Arquiteta Ester Carro transforma aterro em parque comunitário jogando em equipe com os moradores do bairro

Os moradores do Jardim Colombo, bairro da periferia na Zona Sul de São Paulo, transformaram um terreno que era usado como aterro para descarte de objetos, móveis e lixo em um lindo parque comunitário. 

Ester entrou na faculdade de arquitetura e sempre pensava em como mudar o mundo. Começou olhando para o lado de casa, onde um aterro se formou e deixava as condições da comunidade ainda mais precárias. Com objetivo de transformar a paisagem do local, mas, sabendo que ninguém ganha jogando sozinho, mobilizou os outros moradores do bairro para o mutirão, nascendo assim o projeto Fazendinando.

“Eu sei que sozinha jamais iria conseguir causar todo esse impacto, todas essas mudanças. Mas eu sei que com o meu time em campo, essas mudanças são possíveis de acontecer”, diz. 

E, como uma boa capitã, Ester direciona e aproveita o melhor de cada um que entra em campo para alcançar um objetivo coletivo: melhorar a qualidade de vida das famílias do Jardim Colombo. 

“Todo mundo é craque. Todo mundo tem talento. Todo mundo tem uma coisa pra contribuir com a sociedade. Eu acabei formando um time”, afirma.

A história da Ester é tão inspiradora como a jornada dos mais de 200 milhões de craques de todos os dias. Apresentada pelo Razões Para Acreditar em parceria com o Bradesco, acompanhe em nosso site e nas redes sociais do @bradesco para conhecer ainda mais craques com relatos incríveis.

SOCIAL – Razões para Acreditar