Uma ação social distribuiu centenas de brinquedos para crianças matriculadas em escolas municipais que vivem em comunidades isoladas do interior paranaense.

A iniciativa faz parte da nova edição da campanha “Paraná Piá”, que arrecada brinquedos novos para alunos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Olha só que legal!

“A campanha Paraná Piá vem para fazer um Dia das Crianças mais especial para quem tanto precisa. Está em nossas mãos transformar o futuro destas crianças”, afirmou Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária.

O projeto é liderado pela Portos do Paraná, um complexo portuário público formado pelos portos de Paranaguá e Antonina, um dos mais movimentados do Brasil.

Para Luiz Fernando Garcia, presidente do complexo, a ação visa aproximar a empresa pública de toda a comunidade que vive no entorno dos portos.

“Logo no começo da gestão, o governador Carlos Massa Ratinho Junior nos pediu que tivéssemos olhos para a cidade e as comunidades que estão ao nosso entorno, para construir um porto mais humanizado. Nossas equipes estão trabalhando para isso, indo frequentemente para as ilhas, seja levando cursos, implantando sistemas ambientais e hídricos ou promovendo ações sociais como essa”, disse.

Os brinquedos foram arrecadados através de doações e distribuídos por voluntários. Ao todo, 180 itens foram entregues à criançada. Para ter certeza que eles agradariam os pequenos, foi feito uma lista de matriculados, por gênero e idade.

Os professores da rede pública elogiaram a ação solidária. “É realmente gratificante poder ver a felicidade no rostinho de cada um deles ao abrir os presentes”, disse a professora Joice Pereira, representante das escolas de campo na Secretaria Municipal de Educação, do Paraná.

A distribuição dos brinquedos aconteceu na Ilha do Mel na última terça-feira (5), contando com a participação de 79 alunos em horário de aula. Ao todo, 28 crianças receberam brinquedos na escola municipal de Nova Brasília e 51 na escola de Encantadas.

No dia seguinte, as entregas aconteceram nas comunidades de Amparo (19 crianças), Eufrasina (18), Teixeira (16) e Europinha (4).

Na próxima semana, as comunidades de Piaçaguera, São Miguel e Ponta do Uba também serão contempladas. ❤️

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: O Paraná
Fotos: Pierpaolo Nota / Portos do Paraná

SOCIAL – Razões para Acreditar