Manifestação em defesa a vida e contra o aborto em Sorocaba está agendada para 12 de outubro, às 16h na Praça Campolim

Sorocaba se prepara para uma grande manifestação pela vida e contra o aborto no dia 12 de outubro deste ano. O evento, organizado pelo Vereador Ítalo Moreira em parceria com o Movimento Brasil Livre Sorocaba, tem como foco principal a oposição à ADPF 442, que atualmente tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta da ADPF 442 visa descriminalizar a interrupção voluntária da gravidez até o terceiro mês de gestação.

A concentração para a manifestação ocorrerá na Praça do Campolim (Parque Carlos Alberto de Sousa) às 16h. Dali, os manifestantes seguirão em caminhada até a frente do prédio do Ministério Público Federal. A expectativa é de que o ato reúna cidadãos sorocabanos e de cidades vizinhas, formando um grande contingente de pessoas unidas em prol de um objetivo comum.

O Vereador Ítalo Moreira, um dos principais nomes por trás do evento, tem sido uma voz ativa na cidade contra a descriminalização do aborto. Para ele e para o Movimento Brasil Livre Sorocaba, a manifestação é uma oportunidade de levar ao público as razões pelas quais se opõem à proposta em tramitação.

O vereador ainda declarou: “Não cabe ao STF decidir se o aborto é legalizado no Brasil, pois o STF não tem competência para legislar. Esse tema deve ser debatido pelos parlamentares, que foram eleitos pela população. Além disso, a maioria absoluta da nossa população é contra o tema.