Pandemia: Criança de 10 anos remove neve de carros de funcionários de hospital para retribuir dedicação 3

Esse é um belo exemplo de que sempre é possível fazer algo de bom. A história aconteceu na cidade de Westherly, nos Estados Unidos. Uma criança pediu ajuda ao melhor amigo de sua mãe para limpar a neve dos carros dos funcionários de um hospital em agradecimento à sua dedicação durante a pandemia do novo coronavírus.

Christian Stone tem 10 anos de idade e queria retribuir o empenho dos profissionais de saúde no enfrentamento à Covid-19. Abbey Meeker tem 29 anos, dois irmãos seus trabalham no hospital e ele trabalha em uma ambulância de emergência. Juntos, eles removeram a neve de quase 80 veículos.

“Christian queria fazer algo bom para as enfermeiras há cerca de um mês, quando começou a tempestade, e disse que da próxima vez que nevasse, ele queria limpar os carros das enfermeiras por causa da Covid. Eu disse a ele que iria junto”, relatou Meeker.

“Eu estava pensando que eles têm nos ajudado muito durante toda essa pandemia e imaginei: ‘por que não os ajudarmos, sabe?’. Todos os dias as enfermeiras aqui lidam com a pandemia e querem voltar do trabalho para casa, então pensamos em tornar isso um pouco mais fácil para elas, limpando seus carros”, disse o garoto.

Nossa, quanta maturidade do Christian! E Meeker confirmou isso: “Ele é mais sábio do que a sua própria idade. Tentamos retribuir em coisas simples”, disse o amigo mais velho.

Criança e jovem limpando neve em carro para ajudar enfermeiras que trabalham na linha de frente do combate à covid-19
Christian e Abbey limparam cerca de 80 carros. Foto: WJAR

Atitude virou movimento em toda a cidade

A ideia funcionou e os dois ainda se divertiram bastante. Fizeram uma espécie de jogo e, toda vez que um funcionário saía e destravava o carro, eles tinham que correr para tirar a neve antes do trabalhador chegar. “Tem sido frio, mas extremamente divertido ver como eles ficam felizes”, disse o garoto Christian.

Criança limpando neve de carro
Foto: WJAR

Muitos quiseram pagar aos dois pela ajuda. “Nós apenas dissemos: ‘Estamos fazendo isso por vocês, porque vocês estão aqui por nós. Sua tempestade está lá dentro e a nossa é essa aqui fora’”, disse Meeker.

O exemplo viralizou. A cena dos dois amigos, um jovem e uma criança debaixo da tempestade severa limpando o carro dos outros, ganhou a cidade. Logo começou um movimento de outras pessoas fazendo o mesmo pelas ruas e, assim, nasceu a chamada #ChristianAndAbbeyRippleEffect, para sintetizar o efeito cascata de seu exemplo.

“Obrigado por todo carinho e apoio”, disse o pequeno. Nós é que agradecemos pela inspiração de vocês, Christian! Por mais #ChristianAndAbbeyRippleEffect pelo mundo 👏

Muita gente ainda sofre com os efeitos da pandemia. É o caso dos pacientes de Manaus, que estão sem oxigênio e para os quais criamos uma vaquinha na VOAA. Clique e contribua!

Fonte: Fox News

SOCIAL – Razões para Acreditar