A mexicana Ana Paola Romero tem apenas 16 anos e já está dando uma lição de empatia ao mundo. Vaidosa, estava deixando seus cabelos crescer há bastante tempo, mas tudo mudou quando seu avô testou positivo para a Covid-19 e precisou ser internado em estado grave. Foi então que a menina decidiu cortar os cabelos para que sua família pudesse comprar um tanque de oxigênio para seu avô.
Tudo começou depois das festas de final de ano, quando a família inteira de Ana Paula testou positivo. Acontece que, enquanto ela e seus pais apresentaram sintomas leves, seu avô e tio foram internados em estado grave. Com o hospital no limite de internações, a família estava desesperada, já que precisava comprar oxigênio com urgência, mas não tinha todo o dinheiro.
Quando os médicos avisaram que os níveis de O2 do avô caíram abaixo do tolerável e que havia urgência para que pudessem salvar sua vida, Ana Paula não pensou duas vezes e vendeu seus cabelos. Eles já estavam medindo 73 centímetros da raiz às pontas, mas ela se deu conta de que cabelos crescem e a vida das pessoas que amamos é mais importante do que tudo.
Após divulgar a iniciativa nas redes sociais, ela conseguiu levantar 2.500 pesos mexicanos – quase 600 reais – que usou para complementar a compra o tanque de oxigênio, no valor de 5.700 pesos mexicanos, aproximadamente 1.500 reais. Seu gesto rapidamente viralizou e ela ainda fez uma promessa: “Se ele ficar bem, agora vou dançar com ele”, explicando que a atividade preferida de seu avô é dançar 🥰
Fonte: Psicologias do Brasil
SOCIAL – Razões para Acreditar