A história de Tom Moore ficou conhecida no mundo inteiro no início de 2020, quando ele deu 100 voltas de andador no jardim de sua casa (uma para cada ano de sua vida), lembra? O objetivo de sua iniciativa era arrecadar fundos para o sistema de saúde britânico em plena primeira onda da pandemia e ele conseguiu levantar o equivalente a 224 milhões de reais, sendo reconhecido ‘Sir’ pela própria rainha Elisabeth II. Com mais de um século de vida, ele já estava com pneumonia quando testou positivo e, infelizmente, ele morreu de complicações na última terça-feira (2).
Veterano da Segunda Guerra Mundial, o vovô estava internado desde domingo (31) e sua morte foi compartilhada com muito pesar pelas suas próprias filhas. “É com grande tristeza que nós anunciamos a morte do nosso querido pai, capitão Sir Tom Moore”, anunciaram. O mundo chora sua morte, mas a verdade é que quando lembramos de tudo de bom que ele fez nosso coração se enche de amor! 😍
Relembre a história de Sir Tom Moore
No mês de abril, já isolado em sua casa em Londres e preocupado com a situação dos hospitais, Sir Tom afirmou que daria 100 voltas no quintal de sua casa para arrecadar dinheiro para o NHS. A ideia era arrecadar 1000 libras, mas sua história viralizou no mundo inteiro e em pouco tempo sua campanha bateu mais de 30 milhões de libras.
Diante deste marco tão importante, a rainha Elisabeth o condecorou como Sir da Inglaterra, um título que representa um especial tratamento destinado aos cavaleiros da Ordem do Império Britânico. Apenas pessoas que fazem a diferença no país recebem este título, e quanto a isso podemos afirma que Tom mais do que mereceu ser reconhecido como Sir, não é mesmo?
Como era de se esperar, o próprio Palácio de Buckingham lamentou a morte de Moore em um comunicado dado ontem à noite. “Seus pensamentos — e os da família real — estão com ele, reconhecendo a inspiração que ele forneceu para toda a nação e outras pessoas em todo o mundo“, afirmou.
The Queen is sending a private message of condolence to the family of Captain Sir Tom Moore.
Her Majesty very much enjoyed meeting Captain Sir Tom and his family at Windsor last year. Her thoughts and those of the Royal Family are with them. pic.twitter.com/nl1krvoUlW
— The Royal Family (@RoyalFamily) February 2, 2021
“Ele foi um grande herói britânico, que mostrou o melhor do nosso país, e eu envio meus melhores votos para sua família neste momento”, lamentou o ministro da Saúde do país – Matt Hancock.
Tom recebeu diversas homenagens em seu aniversário de 100 anos, entre elas um voo com dois aviões da Royal Air Force (a aeronáutica britânica) e cerca de 140 mil cartões de aniversário de fãs do mundo inteiro. Uma estrela que se foi, o céu está em festa com a chegada deste anjinho. Obrigada por tanto!
Fonte: Estadão
SOCIAL – Razões para Acreditar