profissionais saúde vacinam motorista nevasca

Profissionais de saúde do Oregon (EUA) tiveram que decidir entre esperar a nevasca passar ou vacinar pessoas que estavam próximas deles. Fizeram a escolha certa.

Na terça-feira passada (26), uma equipe de saúde do condado de Josephine e voluntários estavam deixando uma clínica de vacinas, quando uma forte nevasca deixou o grupo preso na estrada junto com outros motoristas.

Eles tinham seis vacinas que planejavam aplicar em outra cidade. As doses deveriam expirar – ou seja, perder o efeito – antes que a estrada abrisse novamente. 

Para não perder doses, profissionais de saúde vacinam motoristas presos em nevasca nos EUA 2
Foto: Christi Siedlecki

Foi então que os profissionais resolveram passar de carro em carro perguntando se alguém gostaria de receber a vacina. 

“Vê-los ir de carro em carro naquele tempo horrível me encheu de orgulho”, disse uma das voluntárias, Christi Siedlecki. “Senti gratidão por eles trabalharem tanto para não desperdiçar uma única dose da vacina, mesmo em condições horríveis.”

profissionais saúde vacinam motorista nevasca
Foto: Christi Siedlecki

“É importante que as pessoas saibam o quanto os profissionais de saúde são dedicados em aplicar cada dose nas pessoas. Minha comunidade deveria estar muito orgulhosa. Eu estou.”

É para sentir orgulho e não faltam exemplos de profissionais de saúde que não medem esforços no momento em que estamos vivendo.

Indo para a Espanha, um médico caminhou 17 km na neve para cumprir o turno dele e permitir o descanso dos colegas.

Entre o mundo do tráfico e fazer o que sabe de melhor, o tatuador Evandro decidiu mudar de vida: trocou derrotas por vitórias. Confira!

Fonte: NBC News

SOCIAL – Razões para Acreditar