Atletas da academina Dojo Caminho de Okinawa vão representar Sorocaba no Campeonato Paulista de Karatê.

Josué Henrique

Dois atletas da academia Dojo Caminho de Okinawa, dos Sensei Bruno Rocha e Sensei Laurin Rocha, vão representar Sorocaba no Campeonato Paulista de Karatê. Josué Henrique, de 13 anos, categoria juvenil avançado (pesado) e Vitor Araújo, de 16 anos, categoria juvenil avançado (leve), estão treinando duro para competir na cidade de Bom Jesus dos Perdões, no próximo domingo, dia 07/05.

O karatê é uma arte marcial japonesa que enfatiza a defesa pessoal e a disciplina mental e física. A prática do karatê é uma excelente maneira de desenvolver a coordenação motora, a flexibilidade e o equilíbrio, além de melhorar a autoconfiança e a capacidade de concentração. Por isso, o esporte é muito popular em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde existem muitas academias e federações de karatê.

O Campeonato Paulista de Karatê é uma das competições mais importantes do estado de São Paulo, que vale vaga para o campeonato nacional, reunindo mais de 150 atletas de todas as idades e categorias. Para os jovens Josué e Vitor, participar do campeonato é uma oportunidade de testar suas habilidades e competir com os melhores do estado.

Os Sensei Bruno Rocha e Sensei Laurin Rocha têm um papel fundamental no desenvolvimento dos jovens atletas da academia Dojo Caminho de Okinawa. Eles são responsáveis por ensinar as técnicas de karatê, mas também são exemplos de disciplina, respeito e dedicação.

A participação de Josué e Vitor no Campeonato Paulista de Karatê é motivo de orgulho para a cidade de Sorocaba e para a academia Dojo Caminho de Okinawa. Além de representar a cidade e a academia, os jovens atletas estão mostrando que, com dedicação e disciplina, é possível alcançar grandes objetivos e superar desafios. Que eles possam ter um bom desempenho na competição e que continuem a se desenvolver no karatê e na vida.

Vitor Araújo