Quem passa pela Avenida Magalhães Barata se depara com uma cena curiosa na porta da Churrascaria Boi Novo, em Belém (PA).

Todos os dias, faça chuva ou faça sol, o estabelecimento prepara um verdadeiro banquete para dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade, entre elas famílias inteiras que não têm condições de comprar uma marmita e moradores de rua.

“Essa churrascaria prepara o que eu, meu pai e minha filha, que sempre almoçamos lá, chamamos de ritual de solidariedade”, contou a engenheira civil Tatá Severo, que compartilhou uma foto da boa ação no Instagram.

“Após o último cliente se servir do farto buffet, os funcionários almoçam e começa o ‘ritual’.
É montada uma grande mesa no centro do buffet, onde é colocada uma infinidade de potes, vasilhas e outros objetos que sirvam para armazenar comida, contei por volta de 90, todos identificados com o nome de seus donos”, explicou ela.

Em seguida, os garçons, de máscaras e luvas, recheiam cada potinho com o que excedeu do buffet. Tatá enfatiza que não são restos de comida, e sim o que não foi consumido pelos clientes. “Tudo muito bem arrumadinho e feito com prazer, claramente estampado no rosto deles”, afirmou.

Tempos atrás, na primeira vez que presenciou a cena, ela ficou curiosa e questionou um dos garçons, que explicou com orgulho que a doação de alimentos era diária.

“Inclusive, quando o buffet é servido, vem um enorme carrinho e leva tudo até o local onde tirei a foto, onde todos esperam, sem bagunça, sem confusão, pela chamada do seu nome e recebem o que pode ser sua única refeição do dia”, explicou a engenharia.

Belíssimo exemplo de solidariedade! Por mais empresas que se preocupam com o social como essa churrascaria. 👏

Fotos: Reprodução / Instagram: @boinovooficial

SOCIAL – Razões para Acreditar