A caminho de carro para a escola, seis amigos que estudam em uma escola de Rome, na Geórgia (EUA), notaram um terrível acidente na estrada envolvendo uma mulher.

Nesse momento, enquanto o serviço de emergência não chegava, o sexteto – que faz parte do time oficial do colégio – decidiu ajudá-la por conta próprio.

Treyvon Adams, de 16 anos, estava dirigindo para a escola na manhã de sexta-feira (19) com seus companheiros de equipe Antwion Carey, 16, Tyson Brown, 17, e Alto Moore, 16, quando viram um foco de incêndio. Os amigos são membros do time de futebol da “Rome High School”.

O grupo de adolescentes trabalhou rapidamente para libertar a mulher presa em seu carro.

Um dos outros colegas, Cesar Parker, de 16 anos, estava em outro veículo com a mãe e desceu para ajudar no resgate. Outro aluno, num terceiro carro e identificado como Messias Daniels, apareceu para ajudar também.

Assim que os adolescentes viram o acidente de carro, eles correram o mais rápido que podiam até a mulher e verificamos se ela estava bem”, disse Adams.

Eles encontraram a mulher dentro de seu carro, à essa altura totalmente amassado, e presa entre as ferragens.

“Nós estávamos vendo que ela estava com dor, ela estava gritando e nos pedindo para ajudá-la”, relembrou Adams.

Uma foto postada no Facebook pela “Rome City Schools” mostra fumaça subindo de um carro destruído enquanto o sexteto trabalha para libertar a mulher.

Luis Goya, professor de matemática do colégio onde os adolescentes estudam, disse à CNN que estava trabalhando na escola e ligou para o 911 quando ouviu o acidente. Enquanto isso, os alunos tentavam libertar a mulher presa.

“Usamos todos os nossos músculos“, disse Adams. “Somos pessoas muito grandes, somos fortes. Jogamos futebol, então levantamos muito peso, mas (a porta) estava extremamente dobrada e quebrada.”

Juntos, os adolescentes conseguiram forçar a porta do lado do passageiro do carro, mas logo perceberam que precisariam abrir a porta do lado do motorista para poder libertar a mulher.

Tudo aconteceu em cerca de um minuto, de acordo com Adams. “Estávamos todos nos movendo muito rápido para tirá-la”, acrescentou.

Enquanto seus companheiros de equipe ajudavam a mulher a sair do carro, Adams disse que foi verificar o motorista do outro veículo para se certificar de que estava bem.

O grupo disse que não conhece a mulher que ajudou e não mantém contato com ela desde então – mas quer que ela saiba que eles esperam que ela esteja bem após o acidente.

“Estamos muito orgulhosos de todos”, disse Goya, o professor. “Este é o tipo de notícia que precisamos, que nos dá esperança”.

Em um post no Twitter, o time de futebol da escola escreveu: “Estamos orgulhosos de nossos grandes jovens!”.

Já Adams disse que ele e seus amigos estão “recebendo muito amor de muitos lugares diferentes do país e até do mundo”. “Fomos reconhecidos de muitas maneiras diferentes”, complementou. “Agradecemos muito! Sinto que fizemos a coisa certa.”

(Da esquerda para a direita) Os alunos da Rome High School Cesar Parker, Treyvon Adams, Antwion Carey, Messiah Daniels, Tyson Brown e Alto Moore fizeram o resgate.

Fonte: GNN
Fotos: Reprodução / Twitter: @FootballRome

SOCIAL – Razões para Acreditar