Um jovem que arriscou a própria vida para salvar um homem que caiu nos trilhos eletrificados de um metrô na cidade de Chicago está sendo reconhecido como um verdadeiro herói nos Estados Unidos.
Dias após o resgate impressionante, Anthony Perry, de 20 anos, foi homenageado em uma cerimônia e ganhou um carro novinho em folha de um filantropo e empresário do estado de Illinois. 😍
Em um vídeo divulgado pela Prefeitura de Chicago, Anthony pode ser visto em um esforço heroico para tirar o homem dos trilhos, apesar do risco de sofrer, a qualquer tempo, uma descarga elétrica altíssima. “Não pensei em mim na hora. Apenas concentrei meus esforços em tirá-lo dali o mais rápido possível“, disse.
Foto: Reprodução / YouTube
“Bem, também não pensei no que poderia acontecer comigo naquele momento”, afirmou Anthony. “Na hora, tomei um leve choque, mas segui firme. Eu senti a descarga passar por todo o meu corpo, mas isso não impediu de parar”.
O incidente ocorreu em uma tarde de domingo na estação de metrô da 69th Street Red Line, no bairro Greater Grand Crossing, em Chicago.
Foto: Reprodução / YouTube
Segundo as autoridades, um homem de 32 anos caiu nos trilhos depois de entrar em uma briga corporal com outro passageiro.
Em um vídeo capturado por um usuário identificado como Tavi Ghee, o corpo do homem pode ser visto pulsando enquanto a eletricidade percorre seu corpo curvado.
Momentos antes, ele e outra pessoa se desentenderam e começaram a trocar golpes até um deles cair nos trilhos.
O outro passageiro, vestindo uma jaqueta preta com capuz, fugiu do local e saiu correndo da estação. Os investigadores estão trabalhando para identificá-lo.
Anthony Perry e Early Walker. Foto: Reprodução / YouTube
Ao ver a situação da vítima, Anthony rapidamente pulou nos trilhos para resgatá-lo, enquanto todos observavam.
Rapidamente, ele empurrou o corpo para longe do trilho, interrompendo o fluxo de energia. “Foi definitivamente surreal”, disse a pessoa que filmou a cena. “Essa foi uma cena que raramente se vê na vida”.
Com a ajuda de uma testemunha feminina, o jovem administrou compressões torácicas ao homem, fazendo-o voltar a respirar.
“Essa moça me ensinou o que eu tinha que fazer”, disse Anthony. “Eu sinto que foi um anjo de Deus. Acabei fazendo compressões no peito e virando ele de lado até o Corpo de Bombeiros chegar lá.”
Em entrevista à uma emissora local, o jovem disse que tinha acabado de sair de um trem quando viu a luta. “Eu imediatamente notei que havia uma briga porque os dois caras levantaram suas mãos para lutar”, contou.
Anthony Perry e Early Walker. Foto: Reprodução / YouTube
“Eu poderia ter continuado andando, mas eu fiquei tipo, ‘quer saber? Eu não vou continuar andando – porque Deus não quer que eu faça isso, então eu agi imediatamente’”, relembrou.
O homem eletrocutado está em observação no Hospital da Universidade de Chicago e deve receber alta em breve.
“Eu estava pensando, se fosse eu naquela situação, como eu gostaria que as pessoas me tratassem?” disse Anthony. “Estou feliz que o cara está vivo, antes de mais nada. Eu não me via como um herói, para ser honesto, fiz porque achei que era certo”.
Todos os dias, Anthony pega metrô e 2 ônibus em uma viagem que dura cerca de 90 minutos até seu trabalho. Após o expediente, ele faz o mesmo para voltar pra casa.
Anthony Perry com seu novo carro. Foto: Reprodução / YouTube
Durante a cerimônia em homenagem a ele, o filantropo e empresário Early Walker o presenteou com um Audi A6 2008, avaliado no Brasil em mais de R$ 65 mil.
“Precisamos de mais Anthonys no mundo. Precisamos de mais pessoas assim”, disse Early.
Foto: Reprodução / YouTube
Anthony ficou chocado ao ver com o que estava sendo recompensado. “O bem vence o mal no final. O bem sempre vence!”, comemorou o rapaz.
Assista ao vídeo:
Fonte: Correio 24h
SOCIAL – Razões para Acreditar