Menino de 10 anos salva todos os colegas que ficaram presos em Kombi que pegou fogo em SC

No início desta semana, uma Kombi que fazia o transporte escolar de estudantes pegou fogo em Concórdia (SC), deixando 3 crianças com queimaduras de primeiro grau.

Pelo menos 11 alunos, com idades entre dez e catorze anos, voltavam para casa após estudarem na Escola de Barra Bonita para Tiradentes, no interior da cidade.

Todos foram resgatados em segurança antes que o carro fosse completamente consumido pelo fogo. E bem, isso só foi possível graças a um herói improvável!

Foto: Reprodução / NSC TV

Herói mirim

Em meio ao pânico de ver a Kombi pegar fogo, um menino de apenas 10 anos, identificado apenas como Gabriel, teve maturidade (e coragem) de sobra para abrir a porta dos passageiros pela maçaneta interna.

Sua reação rápida garantiu que seus coleguinhas saíssem o mais rápido do veículo. Em questão de segundos, todos estavam a salvo, inclusive o motorista.

A atitude de Gabriel foi parar nas redes sociais e tem sido muito elogiada pelos internautas desde então.

“Quero parabenizar esse herói de apenas 10 anos que conseguiu abrir a porta e salvar seus colegas, inclusive uma das minhas filhas”, disse o papai Sérgio Rizzi.

“Meus parabéns, que merecem ser dados para o menino que salvou todos os colegas”, afirmou Laura Toniéllo. “Deus abençoe este anjo que ajudou a salvar seus amigos que estavam na Kombi”, elogiou a Claudete Orlowski.

Foto: Reprodução / NSC TV

Vigiar para não se assustar

Os pais das 11 crianças resgatadas se disseram felizes e aliviados em saber que os filhos não correm qualquer risco de vida.

Ainda assim, eles acreditam que tudo poderia ter sido evitado se os avisos de advertência enviados a funcionários da Secretaria da Educação tivessem surtido efeito.

Isso porque o incêndio teria sido precedido de um estouro. O fogo iniciou na parte traseira, tendo sido notado por Gabriel.

“Estávamos relatando há muito tempo que esse carro estava com problema, a porta caía e as crianças chegavam em casa com cheiro forte de combustível”, contou Aline Favaretto, mãe de duas alunas que sofreram queimaduras.

“Não é uma carga qualquer que eles estão transportando, são os nossos filhos que dinheiro nenhum compra. É nosso bem mais precioso”, desabafou ela.

Graças à proatividade do garotinho e a reação rápida do motorista, todas as vidas que estavam dentro daquela Kombi foram salvas!

Fonte: Radio Rural

SOCIAL – Razões para Acreditar