Casal de canadenses converte seu enorme resort em um lar para dezenas de refugiados ucranianos

Os proprietários de um resort natural na Colômbia britânica suspenderam as reformas para abrir a impressionante propriedade de 81 acres exclusivamente para abrigar refugiados ucranianos.

Com o objetivo de receber 100 pessoas, os proprietários e operadores do The Grouse Nest na ilha de Vancouver veem as massas em fuga como equivalentes ao seu próprio povo, já que a família de Brian vem da Ucrânia.

“Temos 19 pessoas marcadas para chegar em cerca de duas a três semanas”, disse Brian ao Global News Canada . “Estamos em uma posição, em um lugar, em um momento em que podemos ajudar a fazer a diferença. E eu pensei, você sabe, é hora de se levantar e ser contado.”

E, uau. O resort de 15.000 pés quadrados, que eles estavam reformando em um espaço para eventos e galeria, está situado em uma bela floresta de pinheiros e cercado por um lago cristalino. Os Holowaychuks decidiram até reverter parte do trabalho, a fim de garantir um espaço habitável para o maior número possível de pessoas.

Alguns empreiteiros locais também se ofereceram para ajudar .

Eles renomearam sua propriedade Grouse Nest “Ukrainian Safe Haven” e agora estão alugando a propriedade por US $ 1 por ano para uma nova organização que um escritório de advocacia local , McConnan Bion O’Connor & Peterson, ajudou a formatar em um 501(c) 3 sem fins lucrativos gratuitamente.

Os refugiados ucranianos receberão comida, educação, transporte e assistência no processo de assentamento para ajudar as famílias a se reerguerem. Eles são convidados a ficar o tempo que quiserem.

Para aqueles que querem ajudar, o ucraniano Safe Haven está aceitando doações e apoio voluntário em seu site.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: UpWorthy
Fotos: Ukrainian Safe Haven

SOCIAL – Razões para Acreditar