Policial mineiro faz “compra do mês” para rapaz que o abordou pedindo um saco de feijão

“’Você não consegue mudar o mundo sozinho, mas pode começar mudando o mundo de uma pessoa.’”

O policial militar Jullieder Rodrigues estava em serviço próximo a um supermercado em Governador Valadares (MG) quando um rapaz de blusa amarela e mochila lhe abordou e pediu ajuda.

Eu estou naquela bicicleta e consegui um saco de arroz. O senhor me dá um feijão? Não tem nada pra comer em casa“, disse.

O pedido sensibilizou o PM, que decidiu fazer uma compra inteira para o homem!

De início, ele ficou receoso com tamanha gentileza, e disse que “não precisava de tanto, apenas alguma coisa pra comer”.

Em resposta, Jullieder falou para ele levar tudo que precisasse, incluindo carnes, grãos e outros alimentos para o dia a dia.

Toda a boa ação foi gravada em vídeo, e o policial não sabia que estava sendo filmado. Ao final, o singelo pedido de um saco de feijão acabou virando a compra do mês para aquele rapaz em necessidade.

É preciso valorizar atitudes como essas, feitas todos os dias por anônimos de grande valor!

“Parabéns cabo Julieder. É uma honra trabalhar com você”, escreveu na legenda do post a página Força & Honra, perfil não-oficial da PM-MG.

“Pessoas boas existem! Estão espalhadas pelo mundo afora fazendo o bem, ajudando pessoas, sempre com um bom coração e um sorriso no rosto. Faça o bem sempre”, completa a legenda.

O Razões também compartilhou o vídeo, que recebeu mais de 1,1 milhão de visualizações em menos de uma semana.

Na seção de comentários do post, milhares de pessoas elogiaram a simplicidade da ação do policial, que ainda assim, foi capaz de mudar a vida daquele cidadão que passava por dificuldades.

“Acho que independente da farda dele, ele ser uma boa pessoa já vem da índole dele, já vem de casa. Independente se ele estivesse fardado ou não, ele iria fazer essa boa ação. Isso todos que tem condições deviam fazer. Eu mesma refiro ajudar do que receber algum presente. Me sinto muito mais feliz quando ajudo. Rezo por mais pessoas assim”, disse a internauta Ariane Medeiros, que publicou um dos comentários mais curtidos da publicação.

Você pode seguir o PM Jullieder no Instagram clicando aqui.

Confira o vídeo:

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fotos: Reprodução / Instagram: @jullieder_pamela / @pmmg_forcaehonra

SOCIAL – Razões para Acreditar