Jonatã Nunes é gari em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e costuma resgatar diversos livros do lixo todos os dias.

Apaixonado por literatura, ele conseguiu montar uma pequena biblioteca na casa onde vive, na periferia da cidade, apenas com livros descartados por outras pessoas.

E foi tendo essa paixão como inspiração, que ele decidiu escrever o próprio material, lançado neste sábado (2), na Feira do Livro de Canoas.

“Nunca desistir, sempre acreditar e persistir. [Estou] radiante, alegre, feliz, e no meio de muitos escritores renomados, pra mim é um grande sonho realizado”, diz.

Com o título “Poeta do Asfalto – o tempo é prioritário”, Jonatã conseguiu imprimir 100 exemplares do livro por conta próprio, com as economias de gari.

No livro, o autor investe nas rimas e nas palavras em verso. Fala de amores perdidos, desencontros e da solidão da pandemia.

“O tempo é prioritário, e nós somos tão irresponsáveis, quantos planos já jogamos em um armário, deixando para resolver mais tarde. Quantos sonhos já deixamos em uma gaveta solitária, deixando para realizar mais tarde. Quantas vezes já ficamos perdidos, sentados em uma escada tentando nos encontrar, em uma sacada imaginária, o tempo é prioritário, revela seus segredos. E junto traz suas verdades”, diz um trecho do livro.

Agora, o novo escritor já encomendou mais 200 exemplares da primeira obra. E o próximo capítulo já está sendo escrito por ele.

Veja também:

Fonte: Poa 24h
Fotos: Reprodução / RBS TV

SOCIAL – Razões para Acreditar