Na manhã desta quinta-feira (2), um incêndio de grandes proporções tomou conta de uma casa em Abreu e Lima, no Grande Recife (PE).

Ao ver as chamas se alastrando pela residência, um idoso correu para pedir ajuda, chegando ao eletricista Jailton Junior, 38 anos, que estava a poucos metros dali restabelecendo a energia elétrica da região.

Ao programa ‘Tv Jornal’, Jailton, que é funcionário da Neoenergia Pernambuco, disse que não pensou duas vezes em ajudar.

“Foi quando eu percebi que a casa estava pegando fogo. Encontrei o idoso, que é esposo da proprietária, pedindo para eu tirar ela de dentro da residência. Na sala, as chamas já tinham tomado conta de tudo, e já não tinha mais como eu entrar pela frente da casa”, disse o eletricista.

Jailton entrou pelos fundos da residência – onde havia menos fumaça e focos de incêndio, – e literalmente derrubou uma das paredes para resgatar a mulher.

De acordo com o pernambucano, a visibilidade dos cômodos estava muito limitada, com fumaça pra todo lado.

“Ao retirar ela de dentro da casa, eu deixei ela na rua e voltei para pegar o senhor, que já estava do lado de fora mas muito nervoso. Ele estava com um balde querendo entrar na casa”, relembrou Jailton.

Momentos depois, moradores do bairro se juntaram aos esforços do eletricista e se ofereceram para levar a mulher resgatada, que é idosa, para o Hospital Miguel Arraes, em Recife (PE), onde ela recebeu atendimento e passa bem.

Em entrevista ao ‘TV Jornal’, Jailton se emocionou ao relembrar a cena e citou seus parentes, que poderiam estar no lugar da idosa.

Jailton estava na hora certa, no lugar certo para salvar uma vida! 💪

Veja também:

Fonte: NE10
Fotos: JC Imagem

SOCIAL – Razões para Acreditar