A equipe escolar do CEI-97 “Maria Dorelli de Magalhães”, localizado no Piazza Di Roma, aproveitou o período pandêmico, com as crianças em sistema remoto de aulas, para criar um parque sonoro para os alunos de 0 a 3 anos matriculados na unidade.
Para tanto, o CEI contou com doações de paletes e diversos materiais recicláveis, como tampinhas, interruptores, garrafas plásticas, telefone, microfone e canos, entregues por toda a comunidade escolar. Em esquema de revezamento, a equipe da unidade participou ativamente dos estudos e da confecção do parque sonoro, enquanto a creche ficou impedida de ter o atendimento presencial dos estudantes.
Assim que as crianças puderam retornar às aulas presencialmente, elas conheceram o divertido e criativo espaço para exploração de vivências sensoriais de sons e ritmos. “A interação com diferentes objetos proporciona a imaginação, transformando peças em instrumentos musicais, despertando a curiosidade e o prazer de descobrir e inventar novos sons durante a brincadeira”, explica a diretora do CEI-97, Elaine Ortiz.
“Este parque sonoro é muito importante na proposta de que a criança seja protagonista da sua experiência, interaja com o espaço e os objetos contidos nele, além de usar sua imaginação para transformar os materiais em instrumentos. A equipe toda e a comunidade escolar estão de parabéns”, afirma o secretário da Educação, Marcio Carrara.
Educação – Agência de Notícias