Em meio às congelantes noites de frio típicas do inverno de Porto Alegre (RS), a ação de uma professora da capital gaúcha busca amenizar o sofrimento da população em situação de rua.

Desde 2009, a educadora Lídia Prestes costura e distribui sacos de dormir para quem não tem escolha a não ser passar a noite na rua.

Seu trabalho voluntário começou em um momento bastante delicado: Lídia havia sido diagnosticada com um câncer de mama e fazia sessões de radioterapia.

“Um dia, na frente da Santa Casa, tinha um rapaz varrendo pra poder colocar um papelão pra dormir. E eu já tinha visto esse projeto no YouTube, de uma senhora em São Paulo, e reproduzi”, afirmou a professora.

Com muita luta, Lídia se curou da doença, e a boa ação continuou.

Para produzir os sacos de dormir, ela usa lona de guarda-chuvas (estrutura externa) e cobertores, para recheá-los, coletados a partir de doações.

Após a confecção, a educadora e o marido, Wagner, saem às ruas para distribuí-los.

“A gente acredita que, nesse mundo, a gente não veio só pra comer, dormir e passar. A gente tem que deixar a nossa marca, então se a gente pode fazer a diferença na vida de alguém doando seis guarda-chuvas costurados, a gente vai fazer”, completou a gaúcha.

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátis, clique aqui.

Proteja pessoas em situação de rua do frio em SP levando cobertores. Saiba como ajudar!

O inverno tem sido extremamente rigoroso desde que chegou ao Brasil, em 21 de junho. E quem sofre mais com as baixas temperaturas é a população em situação de rua, que na grande maioria das vezes carece de um simples cobertor para se esquentar nas noites de relento.

Na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 22 e 30 de junho, pelo menos 12 pessoas em situação de rua morreram de frio. De frio, gente! 😞 Para mudarmos essa realidade, estamos com vaquinha na Voaa.

Visando aquecer e proteger essas pessoas, juntamente com o Instituto A Nossa Jornada e equipe do Padre Lancelotti, queremos entregar 4 mil cobertores e meias no centro de São Paulo. Você pode nos ajudar? Clique aqui e faça uma contribuição!

As peças de roupas serão entregues em locais como: próximo ao Minhocão, Tiradentes, Estação Julio Prestes, Anhangabau, Santa Cecília e Barra Funda.

Vale ressaltar que só na cidade de São Paulo são mais de 24 mil pessoas em situação de rua! Portanto, quanto mais arrecadarmos, mais cobertores conseguiremos para atender essa população.

Veja também:

Fonte: RS Agora
Fotos: Reprodução / RBS

SOCIAL – Razões para Acreditar