A cidade de São Paulo deve encarar nos próximos dias uma terceira onda de frio – a pior de todo o inverno! – com possibilidade de geada em todo o estado.
Entre quinta (29), sexta (30) e sábado (31), os termômetros ficarão abaixo dos 15°C, com mínimas de 2°C. Enquanto na Serra da Mantiqueira haverá temperaturas negativas, entre -2°C e -4°C, a região metropolitana de São Paulo pode atingir 3°C, com máxima de 12°C.
Quem sofre sensivelmente com essa onda de frio terrível são os moradores em situação de rua. Por isso, criamos uma vaquinha para comprar cobertores e meias para no mínimo 4 mil pessoas desabrigadas. Você pode ajudar fazendo uma contribuição clicando aqui.
Igrejas católicas abertas
Por determinação do Arcebispo Dom Odilo Scherer, as igrejas católicas do Centro e da periferia da cidade de São Paulo estarão abertas aos moradores em situação de rua de quarta-feira (28) até domingo (1).
Há espaço para centenas de pessoas. Basta entrar para ser bem acolhido!
Estação de metrô
O Metrô Dom Pedro II dará abrigo a até 400 pessoas em situação de rua e será destinado apenas a homens.
O espaço vai funcionar de quarta (28) até sábado (31), sempre das 20h até as 8h do dia seguinte. Passe a informação adiante!
Você também pode ligar no fone 156 e falar diretamente com a Ouvidoria do Município de São Paulo (SP), pedindo ajuda para pessoas em situação de rua que precisam de abrigo em meio à onda de frio.
Proteja pessoas em situação de rua do frio em SP levando cobertores. Saiba como ajudar!
O inverno tem sido extremamente rigoroso desde que chegou ao Brasil, em 21 de junho. E quem sofre mais com as baixas temperaturas é a população em situação de rua, que na grande maioria das vezes carece de um simples cobertor para se esquentar nas noites de relento.
Na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 22 e 30 de junho, pelo menos 12 pessoas em situação de rua morreram de frio. De frio, gente! 😞 Para mudarmos essa realidade, estamos com vaquinha na Voaa. Clique aqui para doar cobertores!
Não podemos ficar parados diante dessa triste realidade
Para aquecer e proteger essas pessoas, juntamente com o Instituto A Nossa Jornada e equipe do Padre Lancelotti, queremos entregar 4 mil cobertores e meias no centro de São Paulo.
As peças de roupas serão entregues em locais como: próximo ao Minhocão, Tiradentes, Estação Julio Prestes, Anhangabau, Santa Cecília e Barra Funda.
Vale ressaltar que só na cidade de São Paulo são mais de 24 mil pessoas em situação de rua! Portanto, quanto mais arrecadarmos, mais cobertores conseguiremos para atender essa população.
Você pode nos ajudar? Clique aqui e mude essa realidade.
Assista também:
SOCIAL – Razões para Acreditar