Prefeitura oficializa o recebimento de duas novas escolas no Carandá

Fotos: Michelle Alves

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou na tarde desta quarta-feira (2) o termo de recebimento de equipamentos públicos construídos com recurso do governo federal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para duas unidades escolares no Carandá e Altos do Ipanema.

Com a oficialização do financiamento oriundo da Caixa Econômica Federal, os sorocabanos receberão já para o ano letivo de 2021 as Escolas Municipais “Ada Valente Marangoni” e “João Batista Larizatti Júnior”.

“Essas duas unidades escolares serão fundamentais para o desenvolvimento educacional para nossas crianças da região do Carandá. Visitamos os prédios recentemente e temos certeza que eles atenderão os estudantes com a qualidade necessária que a nossa população merece”, salientou a chefe do Executivo.

Características das escolas

A E.M. “Ada Valente Marangoni” terá laboratório e contará com 12 salas de aula. A unidade será cedida ao Governo do Estado para atender estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A definição do número de estudantes que se beneficiarão com a escola ainda será definido pela Diretoria de Ensino, conforme a demanda local.

Já a E.M. “João Batista Larizatti Júnior” terá seis salas de aula com capacidade para atendimento de 360 alunos de quatro a 10 anos, nas etapas de Pré-Escola e Ensino Fundamental, nos dois períodos. As duas unidades escolares possuem quadra coberta e espaço amplo ao ar livre para prática de atividade física.











Educação – Agência de Notícias