Idosa realiza sonho de assinar próprio nome na carteira de identidade após ser alfabetizada

Até alguns meses atrás, a mãe da Lu, uma personal trainer de Campo dos Goytacazes (RJ), não sabia ler, nem escrever.

“Minha mãe perdeu os pais ainda criança e acabou não estudando. Na identidade dela tinha a digital do polegar direito e um carimbo escrito analfabeta”, explicou Lu em um post compartilhado em seu Instagram.

O sonho da idosa era poder aprender a escrever ao menos o próprio nome. “Ela dizia que a vida de quem não sabia ler e escrever era muito difícil e humilhante“, disse a filha.

Depois de criar todos os filhos e vê-los adultos, com suas vidas formadas, a mãe de Lu resolveu se matricular em um ensino de alfabetização para jovens e adultos de todas as idades.

Após alguns meses, ela aprendeu a escrever o nome para realizar o sonho da nova identidade, mas agora com a sua assinatura!

“Ainda preciso dizer de onde vem essa minha vontade de fazer as coisas acontecerem? Se você luta, se você corre atrás, se você acredita nos seus sonhos, ele vai se realizar. Aprendi isso com minha Mãe e ela nem sabe”, disse a personal trainer.

Vó, filha e neta.

Ela deseja que Luiza, sua filhinha, também aprenda com ela os ensinamentos que sua mãe lhe passou quando era pequena. “Se Luiza vai aprender comigo? Eu espero que sim. Eu ainda to aprendendo a ser Mãe. Te amo Mãe, te amo filha…”, completou Lu.

Você pode seguir ela no Instagram clicando aqui.

Confira o post na íntegra:

Fotos: Reprodução / Instagram: @lu_training

SOCIAL – Razões para Acreditar