Na manhã do último sábado (19), o médico Eduardo Mattos realizou uma cirurgia gratuita em um bebê recém-nascido com polidactilia, quando uma pessoa nasce com um dedo a mais no pé.
Eduardo não cobrou quaisquer honorários com o procedimento cirúrgico, conforme havia prometido à família da criança.
Os pais do bebê estavam realizando uma rifa solidária, para poderem pagar pela cirurgia, quando o médico se ofereceu para fazê-la de graça.
Em entrevista ao portal ‘A Rede’, Eduardo disse que teve conhecimento do bebê a partir de um amigo.
“Um colega mandou uma reportagem falando que a família estava vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro para a cirurgia do menino. Como eu sou especialista deste tipo de cirurgia, este colega comentou para mim”, relembrou o médico.
“Acabei me comovendo com a situação e aí tive a ideia de fazer a cirurgia para este menino sem custos dos meus honorários, apenas com os custos hospitalares e da equipe”, completou.
O procedimento cirúrgico foi feito no último sábado (19), ao longo de 30 minutos, sendo totalmente bem-sucedido. ✨
Logo após o bebê acordar, foi dada a alta. Ele volta dentro de uma semana para retirar os pontos.
“Fico extremamente satisfeito com o resultado e com a boa ação”, comentou Dr. Eduardo, que é filho do Dr. Lecy Ferreira Mattos, o primeiro ortopedista especializado da cidade de Ponta Grossa (PR).
Os pais da criança ficaram muito agradecidos com o gesto solidário, e espera que o menino possa desenvolver suas atividades normais e que em breve possa aprender a andar. 🥰
Fonte: A Rede
Fotos: Arquivo pessoal
SOCIAL – Razões para Acreditar