Relato de operadora pernambucana sobre acolhimento de empresa na sua transição de gênero viraliza

Em junho comemoramos o mês do Orgulho LGBT+, momento em que há mais visibilidade para o movimento que se organizou pela primeira vez lá em 1969, nos históricos acontecimentos de Stonewall.

Bom, e nada melhor do que começar o mês com um close certíssimo de uma empresa para com uma de suas funcionárias, que passou pela transição de gênero, revelando-se uma mulher trans.

Angel Lima, de Vitória de Santo Antão (PE), é operadora de produção e trabalha há 5 anos na Mondelez, uma multinacional do setor de alimentos.

Recentemente, ela fez questão de agradecer à empresa pelo compromisso em reconhecer sua transição através de um gesto simbólico: a mudança do nome e da foto de seu crachá.

“Vivo numa luta diária para ter meus direitos e respeito por ser quem eu sou e isso me faz mais forte a cada conquista. Obrigada Mondelēz International por me reconhecerem, me abraçarem e celebrarem a Diversidade 👏👏😍❤”, escreveu Angel em um post compartilhado no LinkedIn.

Em menos de três dias, mais de 6 mil pessoas curtiram e comentaram na publicação – a esmagadora maioria parabenizando a operadora por sua transição bem-sucedida e desejando a ela felicidades.

Confira alguns comentários:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

Angel agradeceu a onda de comentários do bem. “Obrigada a todos que me ajudaram nessa conquista!! Meu nome é Angel lima e é nessa que eu vou 😍❤🏳️‍🌈”.

“Empoderar as pessoas e conscientizar de que a orientação sexual e identidade de gênero são inerentes ao indivíduo e não podem ser intencionalmente alteradas, isso sim é ser Mondelez”, completou a operadora. Ela mandou bem demais, né?! 🥰🥰

Aproveitando o assunto, você sabe o que significa a sigla LGBTQIA+? A gente tem uma matéria específica para essa dúvida que você pode acessar clicando aqui.

SOCIAL – Razões para Acreditar