John, 96 anos, e Kathleen Treanor, 90, sempre foram fisicamente ativos, mas, com a chegada da neta Caitlin, o casal passou a se exercitar ainda mais, só que dessa vez, para uma boa causa: arrecadar dinheiro com caminhadas e doar para intuições de caridade.
Quando eram mais novos, John jogava em um time de futebol gaélico, enquanto Kathleen trabalhava na fazenda da família. Os dois imigraram da Irlanda e moraram na cidade de Detroit, em Michigan (EUA), durante a maior parte de seu casamento de 68 anos.
Os pombinhos adoravam dançar no Gaelic League Irish Club, além de serem membros ativos de uma comunidade religiosa e contribuírem com doações para instituições de caridade.
Foto: Inspire More
Em 1994, eles viram uma campanha da Mercy Home for Boys & Girls, organização católica que atende ao chamado do Evangelho para ministrar às crianças e famílias necessitadas e, desde então, têm ajudado quem mais precisa.
Durante a pandemia do novo coronavírus, sua neta Caitlin veio ficar com eles para ajudar nas tafetás domésticas. A presença da garota no dia a dia deu a John e Kathleen um novo incentivo para se exercitar.
Melhor inspiração
Caitlin participou do America’s Shamrock Run para arrecadar dinheiro para a Mercy Home. Os avós acharam a ideia tão boa que decidiram fazer a sua parte caminhando. Eles montaram uma página de doações para beneficiar a instituição e começaram a bater perna.
Todas as tardes, Caitlin os acompanha nas caminhadas, até mesmo para proteger John, que usa um andador para conseguir se locomover. “Às vezes faço palavras de incentivo com giz ao longo do caminho para animá-los como ‘bom trabalho’ e ‘vamos, atletas!’”, conta a neta.
Depois de muitas caminhadas, John e Kathleen conseguiram arrecadar mais de US$ 1.900 mil (cerca de R$ 9.944,37) e, é claro, doaram para a instituição que tanto amam: a Mercy Home! Aliás, eles planejam continuar suas caminhadas mesmo que a campanha para doação tenha acabado.
“Quando você está ajudando crianças, espera que se lembrem de você quando crescerem.”
Foto: Inspire More
Não existe idade certa para ajudar o próximo! 💜
Fonte: Inspire More
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
SOCIAL – Razões para Acreditar