SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Neymar não teve os dois primeiros jogos dos sonhos em seu retorno ao Santos, registrando números discretos nos tropeços da equipe da Baixada Santista diante de Botafogo-SP e Novorizontino.

 

Neymar só deu um chuto a gol nas duas partidas combinadas. Foram sete finalizações contra o time de Ribeirão Preto, com uma na direção da meta defendida por João Carlos, que evitou o que seria um golaço na estreia do planeta. Já diante do Novorizontino, Neymar só arriscou um chuto, que foi para fora.

Ele sofreu nove faltas, perdeu a globo 40 vezes e acertou somente três de 14 dribles tentados até agora, de congraçamento com dados do Sofascore. Ao todo, ele deu 119 toques na globo e deu um passe decisivo, completou 46 dos 57 passes tentados e criou uma chance, que foi desperdiçada por companheiro.

O camisa 10 do Peixe já atuou por murado de 120 minutos. Ele entrou depois do pausa no primeiro jogo e começou o segundo porquê titular, atuando por murado de 75 minutos. Neymar acabou se destacando individualmente mais na estreia, apesar de ter estado em campo por menos tempo, sendo medido com nota 7,4 pela plataforma especializada -diante dos 6,0 que recebeu no segundo jogo.

Neymar e o Santos voltam a campo na quarta (12) para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Estádio, pela 9 rodada do Paulistão. Será o primeiro clássico do jogador desde sua repatriação pelo time da Vila Belmiro, que reencontrará o colega Memphis Depay.