[VÍDEO] Adolescente gay vítima de homofobia por usar vestido em formatura recebe apoio de famosos

Um adolescente gay sofreu ataques homofóbicos por usar um vestido em seu baile de formatura do ensino médio, em Franklin, Tennessee (EUA).

Dalton Stevens e seu namorado, Jacob Geittman, participavam de uma sessão de fotos quando foram abordados por um homem, mais tarde identificado como Sam Johnson, 46 anos.

O homem se aproxima e pergunta por que Stevens está usando um vestido para, em seguida, dizer que não deveria usá-lo e continuar com mais ofensas homofóbicas.

“Palavras difamatórias como ‘você tem cabelo no peito, não deveria estar usando um vestido’, ‘você não é um homem’, blá, blá, blá”, lembra Stevens.

Homophobic POS in Tennessee harasses a teenager for wearing a dress to prom pic.twitter.com/Ftt2a184jX

— Fifty Shades of Whey (@davenewworld_2) April 26, 2021

No vídeo, dá pra ver Johnson seguindo o casal com um sorriso debochado e dizendo: “Você parece um idiota”. “Desculpa, eu sou maravilhosa”, respondeu o jovem, para quem roupa não tem gênero.

Ao final, Johnson dá um tapa no celular de Geittman e exige que pare de filmá-lo. Em outro vídeo, Geittman conta que Johnson arrancou o celular de sua mão e que ele estava “obviamente bêbado”.

Part 2 of 2 pic.twitter.com/XCUqI6sIV5

— Greg 🏳️‍🌈😷 (@gr9eg) April 26, 2021

Força dada por famosos

O vídeo viralizou nas redes sociais ao ser compartilhado pela comediante Katthy Griffin, o ator Billy Porter – que usou um vestido na cerimônia do Oscar de dois anos atrás -, e o músico Richard Marx.

If this is Sam Johnson in Nashville, Tennessee, the CEO of @VisuWell, healthcare-tech-growth strategist, married to Jill Johnson where they may reside in Franklin, Tennessee, it seems like he’s dying to be online famous. 🤷‍♀️🏳️‍🌈🤷‍♀️ https://t.co/GPYOYBQywv

— Kathy Griffin (@kathygriffin) April 26, 2021

Outros internautas também demostraram apoio

It amazes me the restraint some people have. Like the moment that homophobic asshole hit his hand at an attempt to smack the phone from it, is the moment they would be grabbing their phone to call an ambulance. pic.twitter.com/EPS9oALTfU

— Nicholas Jones (@Nickool4u) April 26, 2021

That smirk on his face as he badgers that teenager at a prom is truly disgusting and terrifying. He looks like if he weren’t in this setting but out somewhere more remote, he would do a lot more than just harrass

— susan (@susan52132641) April 26, 2021

Autor das ofensas foi demitido

Não demorou muito para Johnson sofrer consequências por ter insultado os adolescentes. Na última segunda-feira (26), ele perdeu seu emprego como CEO de uma empresa de telemedicina.

“A cultura da Visuwell enfatiza respeito, gentileza e compaixão, especialmente com pessoas de comunidades tradicionalmente marginalizados, e mantemos uma política de tolerância zero para intolerância de qualquer tipo”, disse a empresa em um comunicado no Twitter.

Official Statement pic.twitter.com/cMYoAEbI9d

— Visuwell (@VisuWell) April 27, 2021

Fonte: UPWORTHY


Após ser humilhada, mulher trans é eleita melhor vendedora de famosa marca de motos
👇

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar