Durante a pandemia, a empresária Marjy Stagmeier fez uma vaquinha e arrecadou o equivalente a cerca de R$ 5,5 milhões para ajudar famílias carentes americanas que perderam seus empregos e não conseguiam pagar o aluguel da casa.

Depois de se formar, Marjy começou a investir em antigos condomínios de apartamentos acessíveis e rapidamente percebeu que muitas de suas inquilinas eram mães solteiras e de famílias de baixa renda que precisavam de apoio.

Em resposta à demanda por serviços sociais, Marjy criou a Star-C, uma ONG que fornece programas gratuitos para famílias carentes. “Muitas crianças que passaram pela Star-C agora são médicos e professores que ganham bons salários”, conta.

A inquilina Janice Abram chora ao descobrir que receberá uma ajuda financeira da Star-C. Foto: Good News Network

Porém, mesmo oferecendo programas e aluguéis abaixo do mercado, muitos inquilinos foram dispensados ​​de seus empregos ou tiveram que largar tudo para cuidar dos filhos que, afastados da escola por causa da pandemia, acabaram ficando sozinhos em casa.

Foi aí que a Star-C lançou uma vaquinha para ajudar essas famílias carentes. O valor de quase U$ 1 milhão foi doado por governantes e fundações da região, quantia suficiente para ajudar mais de 3 mil famílias necessitadas.

Marjy no tribunal recebendo doações para a vaquinha da Star-C. Fonte: Good News Network

As famílias beneficiadas com as doações foram escolhidas a dedo pela equipe da Stac-C. Além disso, a ONG fez parceria com donos de imóveis que toparam alugar seus apartamentos por um valor mais acessível, totalizando 65 mil novos imóveis cadastrados.

“Nossos inquilinos e proprietários estão muito gratos. Todos os dias a equipe da Star-C recebe mensagens de agradecimento e ligações de famílias que agora encontraram trabalho e podem pagar o aluguel”, explica a empresária.

Marjy, você é maravilhosa. Sério! 💜

Fonte: Good News Network


Quer conhecer mais uma mulher inspiradora? Dá o play!

SOCIAL – Razões para Acreditar