Um vídeo que mostra uma mulher impedindo o corte de luz na casa de seu tio, em Fortaleza (CE), viralizou na última semana e emocionou internautas. Érica Daniele, 39 anos, ficou literalmente entre o técnico da empresa distribuidora de energia e o relógio de luz, que não pagou a conta por estar entubado no hospital com Covid-19.

A gravação é tocante e mostra o desespero de Érica, que tenta conversar com o técnico da empresa. As cenas também emocionaram milhares de pessoas; algumas delas, inclusive, enviaram doações do exterior para que a sobrinha conseguisse pagar a conta de luz do tio, Roberto Carlos, 56 anos.

“Você não vai cortar não. Meu tio entubado no hospital, ela não consegue autorização [para o pagamento], você não vai cortar”, diz Érica ao técnico enquanto chora. A empresária ainda pede que alguém vá tentar pagar a conta para que o funcionário da empresa de energia não corte a luz.

Enquanto pessoas na rua tentam convencer Érica a deixar o técnico terminar o corte, a empresária se nega a sair de frente do relógio. De acordo com a cearense, a dívida de Roberto Carlos com a concessionária de energia do estado era de R$ 550.

Segundo Érica, seu tio sempre teve suas contas em dia e não conseguiu pagar a conta referente ao mês de fevereiro por estar internado no Hospital São Jose de Doenças Infecciosas (HSJ), também em Fortaleza, com o novo coronavírus.

Tio de Érica apresenta melhoras

Apesar de ficar entubado alguns dias no HSJ, Roberto Carlos já apresenta melhoras e nos próximos dias pode receber alta. O senhor também chegou a utilizar um capacete de respiração assistida, mas não apresentou melhoras em seu quadro durante o período.


Quer conhecer mais uma história emocionante? Dá o play!

SOCIAL – Razões para Acreditar