montagem lanche de hambúrguer + morador de rua recebendo lanche

Mais uma daquelas histórias de pessoas que retribuem o mal com o bem! O personagem da vez é o Lucas Natan, proprietário de uma hamburgueria em Patos, na Paraíba.

Lucas já tinha encerrado as entregas, quando recebeu o pedido mais caro da noite. Quatro hambúrgueres da sua linha Premium. Não tinha jeito melhor de terminar mais um dia de trabalho puxado, então, o rapaz abriu uma exceção, atendendo ao pedido, feito por meio de um aplicativo.

Porém, tratava-se de um trote e, infelizmente, não foi o primeiro desde que Lucas decidiu reabrir a hamburgueria na pandemia. 😒

chefs hamburgueria cozinha
Lucas, à direita. Foto: arquivo pessoal

“Não é todo mundo que torce pelo sucesso dos outros. Já me deparei com muitos trotes de gente que pede lanche e não recebe, que dá endereço que não existe e vários outros”, conta.

Quando o entregador chegou no endereço, não havia ninguém para receber os lanches. Talvez a pessoa tenha desistido por conta da demora? Segundo Lucas, os hambúrgueres chegaram apenas 37 minutos após o pedido. Se você parar pra pensar, foi até bem rápido!

lanche de hambúrguer
Hambúrguer Premium, linha mais cara da hamburgueria. Foto: @_apollo.burgers

Transformando o prejuízo em solidariedade

Além de tentar falar com a pessoa pelo app, Lucas ligou de três telefones diferentes para o número do suposto cliente e também mandou várias mensagens no WhatsApp, sem sucesso. A pessoa simplesmente desapareceu do mapa, dando um prejuízo ao caixa da hamburgueria: “Perdi praticamente o lucro da noite”.

Pois em vez de lamentar ou expor o nome de quem passou o trote, Lucas rapidinho virou a página, ao dar um novo destino aos hambúrgueres: pessoalmente, distribuiu os lanches para pessoas em situação de rua 👏

“O intuito deste desabafo não é nos promover, mas provar que é possível retribuir o mal com o bem, e, neste caso, o bem quatro vezes.”

Veja o vídeo:


Mais uma história para te inspirar a fazer o bem para quem mais precisa
👇

SOCIAL – Razões para Acreditar