Rapper Ka, que foi socorrista no 11 de setembro, morre aos 52 anos

O rapper Kaseem Ryan, mais divulgado uma vez que Ka, faleceu aos 52 anos. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (14) por meio de um expedido publicado em suas redes sociais, no X (idoso Twitter) e Instagram.

 

Além de seu trabalho uma vez que rapper e produtor, Ka teve uma curso notável uma vez que bombeiro em Novidade York, onde serviu por 20 anos e chegou ao posto de capitão. Ele também atuou uma vez que socorrista durante o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 no World Trade Center. A razão de sua morte não foi divulgada, mas o expedido informou que o artista faleceu “inesperadamente” no último sábado (12).

“Nascido e criado em Brownsville, Brooklyn, Ka sempre se dedicou a servir sua cidade, sua comunidade e à música. Uma vez que veterano do Corpo de Bombeiros de Novidade York, ele arriscou sua vida para proteger os cidadãos”, destaca o expedido.

Ka começou sua trajetória músico no grupo Oriundo Elements, formado em 1993, mas deixou o projeto posteriormente receber propostas da gravadora Def Jam. Durante os anos 2000, ele seguiu sua curso solo de maneira independente, lançando 11 álbuns de estúdio ao longo de sua curso.

Ele deixa sua esposa, a produtora de cinema Mimi Valdes, além de sua mãe e mana.

“Ka não somente se tornou capitão do Corpo de Bombeiros, mas também foi socorrista durante os ataques de 11 de setembro. Seu legado músico é imprevisto, com 11 álbuns solo que deixaram uma marca indelével”, conclui a nota.