[VÍDEO] Garoto de 13 anos salva vida do pai ao carregá-lo inconsciente nas costas em mar aberto

pai e filho sentados rocha ilha

Um garoto de apenas 13 anos colocou o pai inconsciente sobre as costas e salvou sua vida após o caiaque deles virar no mar frio e traiçoeiro de Anglesey, País de Gales, no dia 22 de fevereiro de 2018.

Quatro horas depois do incidente, o Royal National Lifeboat Institution recebeu uma ligação da esposa de Paul preocupada sobre o paradeiro dele e do filho, Joe. Imediatamente, os salva-vidas partiram em uma missão de resgate.

Joe e Paul, de 50 anos, foram encontrados na Ilha de Moelfre junto a uma rocha, tremendo de frio. Enquanto tentavam aquecê-los, Paul contava sobre o ato heroico do filho.

salva-vidas usa binóculo para olhar ilha
Foto: reprodução/YouTube BBC

Ao tentarem se agarrar ao caiaque, sem sucesso, os dois decidiram nadar na água gelada até a ilha. Porém, sem ter mais de onde tirar forças, Paul ficou inconsciente.

Felizmente, Joe provou sua resiliência naquele dia. Assim que percebeu que seu pai estava inconsciente, mergulhou de volta na água para resgatar Paul.

menino roupa mergulho protegendo-se manta fria
Foto: reprodução/YouTube BBC

“Eu vi que ele estava inconsciente, então pulei de volta no mar, nadei até ele, carreguei-o para a ilha, apliquei uma RCP [respiração cardiorrespiratória] e o reanimei,” explicou Joe.

pai e filha sobre rocha em ilha
Foto: reprodução/YouTube BBC

Paul não fazia ideia de como ele e Joe ainda estavam vivos, muito menos como tinham chegado ao topo da ilha. “Eu perguntei a Joe como eu cheguei lá e ele disse: ‘Eu te coloquei nas minhas costas e carreguei você’”, disse Paul.

Joe carregou seu pai sobre rochas de um a um metro e meio, uma de cada vez, conduzindo-os a um local seguro. “Eu sei que nunca poderei recompensá-lo por salvar minha vida e estou extremamente orgulhoso dele.”

Tem que estar mesmo orgulhoso do Joe, Paul. Que garoto! 👏😱

Assista ao momento do resgate:

Fonte: BBC


Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

SOCIAL – Razões para Acreditar