Após meme viralizar, ‘Gabi da FGV’ e AE4 usam sucesso em prol de ações solidárias

Gabi da FGV em ensaio

A internet parou na última semana com a gincana de calouros da FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas). Brasileiros começaram a se perguntar como estrelas de Hollywood, políticos e artistas das mais diversas áreas participavam de uma mesma brincadeira universitária. Bom, como o meme já diz: a Gabi e a AE4 fazem TUDO!

Tanto que a Gabriela Ricci, 17 anos, junto com a sua turma da AE4, decidiram organizar uma live para arrecadar cestas básicas para três instituições que atuam em favelas do Brasil.

A #GicanaDaVez, que será transmitida no Instagram @gabi_ae4 e @we.nutz e no canal do YouTube do Diretório Acadêmico Getulio Vargas, nesta segunda (29), às 18h, vai ajudar a Cufa (Central Única das Favelas), G10 Favelas e a Unas (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região).

Os calouros decidiram surfar na onda do meme e aproveitar que estão em alta para ajudar pessoas que realmente precisam. Além da live, a galera da Gabi já formou parcerias até com redes multinacionais de restaurantes para distribuir pizzas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ).

Gabi Ricci em entrevista pela FGV
A jovem Gabi Ricci – a ‘Gabi da FGV’ – não fazia ideia da proporção que tomaria a brincadeira de integração da faculdade. A meta da jovem e de seus amigos é transformar toda a repercussão em solidariedade. Foto: reprodução

“A gente fechou um contrato com a Domino’s e eles doaram 200 pizzas para o Voz das Favelas – estão sendo postadas [as entregas] no nosso Instagram. Cem já foram distribuídas”, contou Gabi em entrevista ao Razões.

A AE4 quer mais e mais!

Sem dúvidas, a jovem Gabi e seus colegas de turma do curso de administração de empresas não esperavam o tamanho da repercussão que uma simples gincana de integração tomaria. Apesar da surpresa, a ideia é aproveitar o momento e continuar o crescimento dessa rede de solidariedade.

“Com essa visibilidade tão grande, com a repercussão que a gente teve, a gente tem tentado converter isso em algo positivo, em ações sociais para o bem. Muitas empresas já entraram em contato com a gente e estamos concretizando mais ações.”

De acordo com Gabi, o empreendedorismo social sempre foi uma área que chamou sua atenção. O sucesso da brincadeira acendeu uma luz em sua cabeça e na cabeça de todos da AE4.

“Uma área que sempre me agradou na administração foi o empreendedorismo social. Acho que vi nessa oportunidade um momento de começar esse sonho, de fazer tudo isso. A turma como um todo apoiou, abraçou essa causa, abraçou esse momento de fazer o bem.”

‘Apenas’ pelo bem ao próximo

Em um dos memes criados após o viral, os internautas clamaram por Gabi e a turma AE4 no Palácio do Planalto, mas a jovem não hesitou em dizer que está fora dessa!

“Acho que ninguém da minha turma tem pretensões políticas, eu não tenho nenhuma pretensão política”, brinca Gabi. “Agora, na posição que a gente está de visibilidade, a gente tem tentado aumentar [a visibilidade] e fazer campanhas de solidariedade”.


Já assistiu o primeiro episódio do ‘Razões na África’? Dá o play e veja mais uma história linda!

SOCIAL – Razões para Acreditar