Se é importante nunca esquecer quem nos ajudou, esta canadense levou isso a um novo patamar! Bonnie O’Reilly, mãe dos jogadores profissionais de hóquei Ryan e Cal O’Reilly, doou um de seus rins para Graham Nesbitt, homem que foi gerente da pista de patinação no gelo em Ontário (Canadá), quando seus filhos ainda eram crianças.
Nesbitt sempre abriu a pista de patinação o mais cedo que podia para que os jovens da comunidade pudessem ficar no local o maior tempo possível. Não importavam as condições climáticas do dia, contanto que o rinque estivesse lotado!
Com esta mentalidade, a ação de Nesbitt levou os meninos de Bonnie a serem jogadores de hóquei profissionais. Ryan, inclusive, se tornou capitão da equipe do St. Louis Blues e levantou a Stanley Cup – taça da competição mais importante do esporte – pela franquia.
We want to say get well soon to Bonnie O’Reilly, who is recovering from surgery today after donating a kidney to a family friend.
That friend would often open the town rink early so Ryan and his brother, Cal, could skate when they were kids.
Way to go, Bonnie! #stlblues pic.twitter.com/3MFSMhAyJy
Leia Mais
— St. Louis Blues (@StLouisBlues) March 4, 2021
Nesbitt deixou a gerência da pista de patinação em 2003, mas seu legado seguiu na NHL – liga de hóquei profissional do Canadá e dos EUA – e sua inspiração nos corações da comunidade de Seaforth.
Retribuição
Em 2019, sete anos após ser diagnosticado com a doença de Berger, a medicação passou a não ter o efeito necessário, restando um transplante de rim como a única saída para Nesbitt.
Ao saber das condições do rapaz, a senhora O’Reilly e outros moradores de Seaforth fizeram os testes para saber se eram compatíveis com Nesbitt. Em entrevista ao canal canadense CBC, Jon Nesbitt, filho de Graham, revelou que Bonnie disse que o transplante era o mínimo que ela poderia fazer.
“Ela disse: ‘o que você fez pelos meus garotos ajudou eles a atingirem o objetivo de jogar hóquei profissionalmente, este é o mínimo que posso fazer’.”
No último dia 3 de março, Nesbitt e O’Reilly passaram pelo procedimento sem dificuldades. Ambos se recuperam bem da cirurgia. A incrível ação de Bonnie foi o ‘melhor obrigada’ para aquele que deu uma profissão aos seus filhos. Que história! 👏🥰
Gostou da caminhada de Nesbitt e O’Reilly? Conheça outra história dando o play!
SOCIAL – Razões para Acreditar