Empresário de Chicago recolheu e distribuiu 6 mil agasalhos entre pessoas em situação de rua nos EUA

Um bom café pode esquentar qualquer um, mas o dono de uma cafeteria nos Estados Unidos levou essa máxima a um outro patamar. Peter Thomas, proprietário da Pilot Pete’s, recolheu e distribuiu 6 mil casacos a pessoas em situação de rua de Chicago e região durante a temporada de inverno 2020/21.

Durante o sétimo ano da campanha Coffe With a Purpose (Café com Propósito, em tradução livre), Thomas entregou cobertores, meias, gorros, luvas e itens de higiene pessoal, além de casacos. Segundo o empresário, o número de pessoas em situação de rua cresceu durante a pandemia do novo coronavírus.

“Quando nós fizemos esta campanha, todos os abrigos estava em lockdown. Ninguém podia sair ou entrar, então, caso você optasse por sair, não poderia voltar, logo temos mais e mais pessoas em situação de rua… Este é um bom ano para doar mais”, contou Thomas ao Elmhurst Independent.

Em 2021, o dono da cafeteira Pilot Pete’s contou com a ajuda de outros empresários de Chicago para a distribuição dos mantimentos. Uma empresa de mudanças emprestou o caminhão, uma companhia de arte gráfica adesivou o veículo e pronto: era hora de distribuir calor para aqueles que lutam contra o frio do inverno na rua.

Além dos casacos e cobertores, Thomas também levou às pessoas em situação de rua 150 litros de café. Para o empresário, a bebida serve como metáfora para ajudar a humanidade a caminhar.

Empresário de Chicago recolheu e distribuiu 6 mil agasalhos entre pessoas em situação de rua nos EUA
Peter Thomas leva casacos e café para pessoas em situação de rua todos os anos. Foto: reprodução/Instagram Pilot Pete’s Coffee and Treats

“Eu amo trabalhar com café como uma ferramenta de motivação em forma de combustível e inspiração para pessoas estarem acima das suas expectativas e das expectativas da sociedade”, disse Thomas ao canal ABC. “Eu estou os abastecendo com cafeína para que eles sejam melhores… Algo que os fará se sentir melhor consigo mesmos para que todos nós cresçamos juntos como uma família do café e voar além da grandeza”.

Thomas destacou que a ideia do projeto é levar às pessoas em situação de rua uma sensação de tratamento humano, baseado na igualdade. “Você nunca sabe onde uma pessoa está ou pelo que ela está passando quando a encontra”.

SOCIAL – Razões para Acreditar