A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, esteve na manhã desta segunda-feira (6) acompanhando os trabalhos de implantação do hospital de campanha, na Arena Multiuso, localizada no km 106 da rodovia Raposo Tavares. O hospital de campanha terá como objetivo tratar pacientes intermediários infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
A prefeita chegou ao local por volta das 8h30 e esteve acompanhada dos secretários de Saúde, o médico Ademir Watanabe; de Governo, José Marcos Gomes Júnior; de Comunicação, Renato Monteiro; de Segurança, Marcos Mariano Machado, e de Esportes, Fernando Della Rosa. A imprensa também acompanhou a vistoria feita pela prefeita. Durante a visita, a chefe do Executivo recebeu informações acerca das etapas que compreendem a implantação do hospital de campanha, fornecidas pelos técnicos e engenheiros responsáveis pelo trabalho, assim como do secretário de Saúde do município.
A expectativa é que a estrutura física da unidade (instalação de piso adequado, módulos e redes hidráulica e elétrica) deva ficar pronta até o final desta semana. O local terá 84 leitos, sendo cinco para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital de campanha não terá portas abertas. O contrato para a implantação desta parte da estrutura do hospital de campanha na Arena Multiuso foi assinado nesta sexta-feira (3) e a Prefeitura está investindo R$ 850 mil.
Nesta segunda-feira, os trabalhos se concentram na implantação da manta impermeável e lavável apropriada para atuar como piso e acessos do hospital de campanha. No total serão implantados 2,2 mil metros quadrados desse tipo de manta lavável.
Ainda de acordo com informações fornecidas pela empresa responsável, nesta terça-feira (7), têm início à instalação das divisórias, enquanto que entre quarta e sexta-feira serão feitos os trabalhos de instalação da rede hidráulica e elétrica. Eventuais ajustes deverão ser feitos no sábado. Em paralelo, ao longo da semana, a Prefeitura dá sequência ao processo de contratação da empresa especializada pela implantação dos equipamentos hospitalares.