SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, minimizou os problemas defensivos da equipe em seguida o empate do Tricolor por 3 a 3 com o Velo Clube nesta quinta-feira (13).

 

Para o comandante são-paulino, com mais dias de treino será provável o São Paulo “restabelecer a crédito” e parar de tolerar tantos gols. De quebra, Zubeldía ainda eximiu o goleiro Jandrei de qualquer culpa nos gols marcados pelo Velo.

FALA, ZUBELDÍA!

O técnico do São Paulo comentou o mau momento da equipe, que soma duas derrotas, dois empates e exclusivamente uma vitória nos últimos cinco jogos.

“Era importante a vitória hoje para buscarmos a classificação em primeiro. Simplesmente não fomos capazes de conseguir mais pontos cá em Brasília. Agora temos que seguir competindo e lutando e qualificar, e entrar nas quartas de final”, disse Luis Zubeldía, técnico do São Paulo.

Questionado sobre as falhas na zaga do São Paulo, o técnico minimizou os problemas e lembrou o calendário apertado do futebol brasiliano.

“Estamos fazendo alguma coisa inverídico, isso é simples. Facilitamos no segundo e terceiro gols. Mas não tenho incerteza de que vamos tutelar melhor, encontrar o equilibro ofensivo e defensivo. Ultimamente temos tido poucos dias de treinos, que não te permitem de trabalhar e resolver essa questão. É difícil emendar isso agora, no meio da competição”, disse Luis Zubeldía.

Para o técnico são-paulino, mal terminar a “maratona” de jogos, será provável fazer os ajustes necessários. “Teremos mais estabilidade, precisamos de mais dias de trabalho. Os gols que tomamos é mais instabilidade que qualquer outra coisa. Com dias de trabalho e calma recuperaremos nossa crédito”, disse o prateado.

O comandante do Tricolor também eximiu o goleiro Jandrei, titular na vaga de Rafael, de qualquer culpa nos gols sofridos. “O resultado não passa por Jandrei. Ele não teve culpa nos gols”, disse o técnico, lembrando que Jandrei fez boas partidas quando assumiu o gol do São Paulo na temporada passada, quando Rafael ficou fora.

Ao final da coletiva, o técnico lembrou que todos os clubes passam pelos problemas do calendário. “O mais importante é que é assim para todos. Está difícil, porquê sabíamos que seria difícil, e é assim para todo mundo. O futebol é assim, temos que seguir, temos que jogar, se qualificar, e se provável lucrar o título. Precisamos virar a página”, finalizou Zubeldía.