Zubeldía minimiza jejum de gols de Calleri no São Paulo: ‘Trabalha para a equipe’

A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, neste sábado, no MorumBis, marcou a quinta partida em que o atacante Jonathan Calleri passou em branco. No Brasílio, o prateado não marca há mais de três meses. Calleri acabou substituído no final da partida e viu o suplente André Silva marcar o gol da vitória.

Em entrevista coletiva posteriormente o jogo, o técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, falou sobre o momento do atacante prateado. “Hoje não fez um gol, não vem fazendo, mas vem trabalhando muito, é referência no ataque, sabemos o que significa para a equipe”, afirmou o técnico.

O último gol de Calleri foi contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, no dia 25 de setembro. “Trabalha para a equipe. Simples que quero que faça gols, mas a equipe não está tendo esse problema”, completou Zubeldía. Desde a eliminação no torneio continental, o São Paulo disputou seis jogos pelo Brasílio e marcou 12 gols.

Zubeldía afirmou ainda que o esquema tático pode não estar beneficiando seu compatriota. “É um atacante que necessita de assistências dos volantes, e estamos jogando mais com os atacantes do que com os volantes. Ou da chegada dos laterais, de bons cruzamentos. Às vezes o perfil da equipe diminui as possibilidades para um centroavante uma vez que ele.”

Calleri tem exclusivamente 5 gols em 27 partidas no Brasílio. Em 2023, quando perdeu o final da temporada para passar por uma cirurgia no tornozelo recta, o atacante marcou 9 em 19 jogos pelo campeonato. “Acredito que pode ser uma temporada. Ele poderia ter feito um gol tranquilamente, às vezes a esfera pega e entra na temporada positiva”, completou Zubeldia.

O São Paulo está na sexta posição do Brasílio com 57 pontos. Posteriormente a Data Fifa, os são-paulinos voltam a jogar pelo campeonato contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, dia 20.