Luciano Sánchez, zagueiro do Argentinos Juniors que sofreu uma grave lesão em lance com Marcelo em partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, passou por cirurgia nesta segunda-feira. Segundo o clube, o atleta ficará em observação e deverá ter alta nesta terça.
“O jogador Luciano Sánchez foi operado de uma luxação traumática do joelho esquerdo. A reconstrução ligamentar foi realizada pela equipe médica do clube e a reparação do nervo peroneal pelo Dr. Mariano Socolovsky e equipe. O paciente permanecerá internado por 24h e logo terá alta para continuar a reabilitação em seu domicílio”, diz a nota do clube.
O defensor, que deve ficar de 10 a 12 meses em recuperação, isentou Marcelo de culpa. Luciano Sánchez afirmou ter recebido um pedido de desculpas do lateral do Fluminense e se mostrou sereno com o desenrolar do seu tratamento.
“Marcelo me ligou e mandou mensagem para pedir desculpas. Sei que foi sem intenção. Ele disse que estava se sentindo mal e fiquei sabendo que foi tentar falar comigo no vestiário. São gestos que mostram como ele é como pessoa. Eu o admirava como jogador e agora o admiro como pessoa. Não tenho nada para reclamar dele, ele pode ficar tranquilo e lhe disse isso”, disse o zagueiro dias após ter sofrido a lesão.
Pela expulsão, Marcelo pegou três jogos de suspensão da Conmebol, além de ter recebido uma multa de aproximadamente R$ 30 mil. O lateral já cumpriu um jogo, justamente diante do Argentino Juniors, e desfalcará o Fluminense nas duas partidas frente ao Olímpia-PAR, que eliminou o Flamengo.