SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Yuri Alberto vive uma período iluminada no Corinthians. Ele deu um pontapé na suspicácia, engatilhou uma sequência goleadora e assumiu a artilharia do Brasileirão.
Yuri balançou a rede pelo menos uma vez nos últimos sete jogos em que atuou no Campeonato Brasílico. Ele marcou nos jogos contra São Paulo, Athletico-PR, Palmeiras, Vitória e Cruzeiro, e fez dois gols contra o Inter e na viradela sobre o Criciúma, no último final de semana.
O camisa 9 foi decisivo nas últimas três vitórias do Corinthians. O atacante de 23 anos anotou gols que tiveram influência direta no resultado.
Ele chegou a 13 gols e virou o maior goleador do Brasílico, empatado com Alerrandro, do Vitória. Até o final de setembro, ele tinha marcado somente três vezes no campeonato.
Yuri pode ser o primeiro corintiano bombeiro do campeonato desde Jô, que conquistou o feito em 2017. Naquele ano, o atacante corintiano fez 18 gols.
PERTO DE SAÍDA
Yuri Alberto deu a volta por cima no Corinthians e “renasceu” com Ramón Díaz. Ele foi bancado pelo treinador prateado, que acreditava que o jogador iria se restabelecer, mesmo quando vivia um jejum de nove partidas e era fim de insatisfação da torcida. Depois disso, começou a deslanchar.
O atacante ficou muito perto de trespassar em agosto. Ele recebeu uma proposta do Southampton, da Inglaterra, mas a oferta foi negada pela diretoria. O camisa 9 revelou que chegou a ter interesse em deixar o clube paulista.
Yuri também foi beneficiado pela chegada de Memphis. O brasílio e o holandês se entrosaram em campo e deram início a uma parceria produtiva no ataque alvinegro.
Leia Também: Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores