Vôlei de Praia Feminino e Masculino e Capoeira Feminino de Sorocaba são campeões nos Jogos Regionais 2023


O Vôlei de Praia Feminino e Masculino (Ades/Prefeitura de Sorocaba) e a Capoeira Feminino de Sorocaba foram campeões na 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo da 8ª Região Administrativa, que acontece até a próxima quarta-feira (12), nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tietê. Com isso, o Município soma mais três medalhas de ouro na competição.


Os Jogos Regionais é um dos principais torneios esportivos do interior de São Paulo e ocorre em diferentes cidades do Estado de São Paulo. Os municípios competem entre si, dentro de sua região, para classificar seus atletas para a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” 2023, que será realizado, entre os dias 2 e 14 de outubro, em São José do Rio Preto (SP). Sorocaba é a atual campeã dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2022, pela 8ª Região Esportiva.


O Vôlei de Praia Feminino venceu, nesta quinta-feira (6), Cerquilho, por 2 sets a 0, na Semifinal, e Iperó, por 2 sets a 0, na Final dos Jogos Regionais, levando a medalha de ouro. A equipe é formada pelas jogadoras Ariele do Nascimento de Melo, Miriam Jacinta Volkweis de Castilhos e Priscila Mansano de Oliveira Viegas, sob a supervisão do técnico, Tiago Rech de Castilhos, e do assistente técnico, Sérgio Paulo de Tarso Domingues.


Já, o Vôlei de Praia Masculino venceu, nesta quinta-feira (6), o time de Porto Feliz, por 2 sets a 0, na Semifinal, e Cerquilho, por 2 sets a 0, na Final, sagrando-se campeão do torneio, com a medalha de ouro. O time Ades/Prefeitura de Sorocaba é formado pelos atletas Arthur da Silva Mariano, Émerson Luiz de Souza e Tiago Rech de Castilhos, sob o comando do técnico Tiago Rech de Castilhos.


A Capoeira Feminino de Sorocaba, comandada pelo técnico José Lucas Neto, ficou em primeiro lugar nos Jogos Regionais, por equipe, seguido de Jundiaí e Itu. Os resultados individuais das atletas da cidade foram: Emanuele Maria (Peso Meio Pesado), medalha de ouro; Samanta Ribeiro (Peso Leve), medalha de ouro; Amanda Corrêa (Peso Pesado), medalha de prata; e Audrey Medeiros (Peso Meio Pesado), medalha de prata.


Já, a Capoeira Masculino de Sorocaba contou com a participação de três atletas e ficou em quarto lugar na classificação geral, por equipes, também sob o comando do técnico, José Lucas Neto. Adílio Santos Braz (Peso Meio Pesado) e João Paulo (Peso Médio) conquistaram medalhas de prata. Já, Bruno Silva do Nascimento ficou em oitavo lugar na competição.


A delegação sorocabana participa com, aproximadamente, 420 pessoas, entre atletas e Comissão Técnica, de 41 equipes, das seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez, além da modalidade extra da competição: Beach Tênis.


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, está fornecendo todo apoio às equipes, com a realização das inscrições, além de alimentação, transporte e montagem da estrutura do alojamento. Os atletas sorocabanos estão alojados na E.E. “Plínio Rodrigues de Morais”, em Tietê. Mais informações sobre a 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo da 8ª Região Administrativa podem ser conferidas no link: https://tinyurl.com/JogosRegionais2023.