O Vitória confirmou a renovação contratual do técnico Thiago Carpini para a próxima temporada. O treinador segue no clube até dezembro de 2025 e agora vai participar do planejamento para o ano que vem. O proclamação foi feito nesta segunda-feira, pelo presidente rubro-negro, Fábio Mota.
O treinador mantém a percentagem técnica para o novo repto no clube baiano, que disputa Campeonato Baiano, Despensa do Nordeste, Despensa do Brasil, Despensa Sul-Americana e Campeonato Brasílio em 2025.
Carpini foi contratado posteriormente a quinta rodada do Brasileirão, para o lugar do técnico Léo Condé. No time baiano, ele liderou uma reação que teve início no segundo vez, salvando o time do rebaixamento e garantindo a classificação para a Despensa Sul-Americana. O Vitória encerrou a temporada na 11ª posição.
“Renovamos com Carpini. Será nosso treinador para a temporada 2025. Temos que crer em nossas convicções. A gente fez uma reunião com os atletas e disse que iria com Carpini até o final. Ele teve 45% de aproveitamento universal, um bom número. Foi o condutor do nosso projeto de recuperação no segundo vez. Ele já participa ativamente das nossas contratações”, disse Fábio Mota.
No comando do Vitória, Carpini somou 34 jogos, com saldo de 13 vitórias, sete empates e 14 derrotas, totalizando um aproveitamento de 45%. Com ele, a equipe marcou 41 gols e sofreu 43.