Vitaminas em dia? Veja 4 cuidados com a saúde das crianças

As vitaminas e os minerais, conhecidos uma vez que micronutrientes, são essenciais na regulação das funções do organização. No caso de crianças e adolescentes, a atenção precisa ser redobrada e, em algumas vezes, será necessária a suplementação ou a reposição.

 

Veja 4 dicas para cuidar muito da saúde do seu rebento:

1. Ligeiro seu rebento ao médico: o séquito de profissional de crédito para checar se os pequenos estão com falta de micronutrientes é uma forma de prevenir doenças e problemas futuros. “Além de facilitar na manutenção do sistema imune, as vitaminas e minerais são essenciais para o desenvolvimento infantil, uma vez que formação de ossos e dentes, funcionamento muscular e neuromuscular, visão, entre outros benefícios”, explica Dr. Márcio Elias, Ginecologista/Obstetra (CRM-SP: 82558), Gerente Médico da Neo Química.

2. Zelo com a penúria oculta: caracterizada pela deficiência silenciosa que não apresenta sinais de um ou mais micronutrientes no organização, a penúria oculta pode ser perigosa para os pequenos. Portanto, não pode deixar a deficiência chegar, é necessário antecipar o diagnóstico, fazer exames regulares e suplementar vitaminas e minerais, caso seja necessário.

3. Adolescentes também demandam atenção: zelo próprio para a falta de micronutrientes, mormente de ferro nessa fita etária. Na juventude, a tamanho muscular e a tamanho sanguínea estão em ampla expansão, e demandam muito ferro para esse desenvolvimento. Aliás, as meninas entram na período menstrual e perdem ainda mais ferro. Por isso, nessa período, é importante verificar a premência de suplementação e reposição deste micronutriente.

4. Tenha hábitos saudáveis em mansão: Consumir diariamente de forma equilibrada e saudável colabora na prevenção de doenças e contribui para a isenção. Por isso, escolha de forma consciente a alimento dentro de mansão e oriente os seus filhos, optando, sempre que provável, por víveres saudáveis e frescos. “O rápido desenvolvimento físico e mental que ocorre durante a puerícia requer quantidades adequadas de nutrientes para sustentar o desenvolvimento de seus órgãos, músculos, cérebro e sistema imunológico”, orienta Dr. Márcio Elias, Ginecologista/Obstetra (CRM-SP: 82558), Gerente Médico da Neo Química.

Pensando na saúde das crianças e adolescentes, a Neo Química, marca líder no mercado brasiliano de medicamentos em unidades vendidas, lançou recentemente o seu Multivitamínico Kids, para idade de 4 aos 18 anos. O suplemento fomentar em comprimidos mastigáveis no sabor de morango têm uma vez que diferencial a formação de vitaminas A, B1, B6, B12, C e D, cálcio e ferro. O lançamento está desempenado ao propósito da marca de promover saúde e bem-estar para toda a população brasileira.

Leia Também: Insuficiência cardíaca: conheça a importância do acompanhamento da doença