Vini Jr também sofreu com ‘túnel polêmico’ da Liga dos Campeões

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mbappé foi ignorado pelo companheiro de Real Madrid Jude Bellingham na rota para o Liverpool na última quarta-feira (27), mas não foi o único merengue a tolerar no túnel de chegada durante um jogo de Liga dos Campeões.

 

Mbappé foi conversar com Bellingham, mas o camisa 5 deixou o companheiro falando sozinho e preferiu as companhias de Rudiger e Brahim Díaz.

O camisa 9, gorado, encostou na parede e aguardou a equipe subir para o gramado do Anfield.

Quatro anos detrás, quem sofreu foi Vinicius Jr, vítima de uma conversa entre Benzema e Ferland Mendy. O incidente aconteceu durante duelo entre Real e Borussia Monchengladbach, pela Champions

Benzema teria pedido para o lateral não tocar a globo para o brasiliano. O atacante gaulês teria criticado o estilo de jogo de um jogador que, segundo a prelo europeia, seria Vinicius Jr.
“Ele faz o que quer. Não jogue com ele, irmão. Joga contra a gente”, disse Karim Benzema.

Pessoas próximas a Benzema afirmaram na quadra que o jogador negou ter dito tal frase. Segundo o jornal espanhol As, o atacante também descartou dar qualquer enunciação sobre o ocorrido.

Já Vini tratou o incidente porquê “rumor” e afirmou que “há códigos que vocês [da imprensa] não conhecem”. O brasiliano se manifestou em entrevista ao jornal ABC.

A dupla conversou antes de um treinamento do Real Madrid para esclarecer o incidente. Segundo publicou o jornal espanhol Marca, os atacantes se entenderam e colocaram um ponto final na polêmica.

Vinicius Jr e Benzema comandaram o ataque do time merengue na temporada 2021-2022, e o gaulês terminou porquê melhor do mundo. No ano seguinte, Benzema se transferiu para o Al-Ittihad.

Recentemente, o gaulês lamentou a rota do brasiliano na Globo de Ouro. ” Vini é um jogador que fez muito esforço. E não só em fazer gols. Na Champions que o Madrid ganhou na temporada passada, ele foi determinante em todas as partidas. Creio que ninguém merece tanto esse prêmio quanto o Vinicius”, disse ao programa de TV espanhol El Chiringuito.

Leia Também: Argentina continua no topo do ranking da Fifa, Brasil aparece em 5º e Alemanha entra no Top 10