Fazer uma tatuagem é um processo diferente para cada pessoa. Alguns passam meses pensando em qual desenho devem escolher, enquanto outros decidem do dia para a noite que querem aquela arte para sempre em seu corpo.
Em um caminho totalmente oposto, há as cicatrizes. Dificilmente você escolheu ter aquela marca no corpo, certo? E se te disséssemos que uma tatuadora paulista encontrou a solução para aqueles que querem cobrir as marcas indesejadas que ganhamos com o tempo?
Ela é a Raquel Gauthier, tatuadora há três anos que encontrou na cobertura de cicatrizes um propósito maior para o seu lindo trabalho.
“Estava tatuando, adorava tatuar, mas sentia que faltava alguma coisa. Comecei a ver essa técnica de tatuar cicatrizes como algo que me preenchesse”, contou Raquel em entrevista ao Razões.
Cuidado e delicadeza, sempre!
Raquel, ao lado de sua esposa e companheira de trabalho, Margarita Sultanova, começaram a estudar e desenvolver técnicas para os diferentes tipos de cicatriz. “Começamos a trabalhar com os primeiros clientes e vimos que estava dando certo”, contou Margarita.
O objetivo da Raquel com suas tatuagens é cobrir de maneira delicada as cicatrizes, e não simplesmente tampar as marcas. Em toques sutis, a tatuadora faz surgir arte no lugar de partes do corpo que para muitos podem ser um trauma.
“A ideia que a gente quer passar é que você pode ter uma cicatriz, mas não necessariamente cobrir com uma tatuagem preenchida. A ideia é outra: é cobrir com algo delicado.”
Se as cicatrizes podem ser objeto de insegurança para muitos, ao sair do estúdio da Raquel e da Margarita, certamente os clientes conseguem ressignificar as marcas em seus corpos.
“É muito gratificante fazer esse trabalho, porque a cliente entra aqui, às vezes a tatuagem demora… A gente dá um intervalinho para a pessoa olhar no espelho, vê, fala que tá amando”, diz Raquel, superorgulhosa das tatuagens e da mudança de vida que causa nas pessoas que visitam seu estúdio 🥰
Assista o vídeo exclusivo sobre sua história!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar