Sem ter um espaço adequado para competir em mais um torneio on-line de ginástica rítmica, Lavínia Ferraz, de 12 anos, tentou a sorte e deu certo! Mesmo fechado por conta da pandemia, o Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba (SP), permitiu à pequena ginasta gravar sua coreografia no local.
Antes do endurecimento das medidas contra a Covid-19, Lavínia participava das competições a partir da escola de ginástica onde ela treina com uma bolsa de 100%.
Desta vez, ela, que começou a praticar ginástica rítmica por conta de um problema em seu quadril, aos 3 anos, precisaria de um novo lugar para competir no Torneio de Massificação da Cia GR Mogi Das Cruzes.
“Pensamos em gravar em casa, porém, o nosso piso não ajuda. Também cogitamos uma praça no centro da cidade, mas além do toque de recolher, não iria funcionar. Resolvemos que faríamos na rua mesmo”, conta a mãe, Érica Francine.
Leia Mais
No entanto, Lavínia, que coleciona medalhas e destaques em diversas competições, insistiu que precisava de um piso semelhante ao de um shopping. Na cara e na coragem, decidiu enviar uma mensagem no Instagram do Pátio Cianê Shopping, perguntando se poderia usar algum espaço com piso para fazer sua coreografia, que levaria menos de 2 minutos.
“Eu disse pra que ela não comentasse com ninguém, afinal, eu estava ciente de que o shopping não veria a mensagem dela. Estava cuidando da casa e, de repente, a Lavínia vem toda feliz”, conta Erika.
Veja os prints da conversa:
O grande dia
Tomando todas as medidas de segurança, na última sexta-feira (19), o shopping abriu suas portas para Lavínia gravar a coreografia (vídeo abaixo). “Eu fiquei feliz, porque consegui usar um espaço grande, mas, também, um pouco triste, pois estava tudo vazio”, disse a pequena, que sonha em ser professora de ginástica rítmica.
“Eles mostraram uma sensibilidade extrema em entender a situação que ela estava passando. Ela precisava de um espaço para competir, e não tinha. Fiquei extasiada com o cuidado que eles tiveram”, agradeceu Érica.
Já a gerente de Marketing do shopping comentou: “Estar próximo da comunidade é um dos nossos propósitos. Queremos ver a Lavínia brilhando nas competições e participar desta história”.
Me lembrei de um restaurante, que tomou uma atitude parecida, ao abrir mais cedo para atender uma garotinha que tem leucemia e não pode frequentar lugares com aglomeração.
Lavínia no pódio!
E não é que Lavínia mandou bem demais na coreografia? Ela conquistou o 2º lugar na categoria juvenil, com direito à medalha de destaque! Infelizmente, a medalha vai demorar alguns dias para chegar. Vamos dever o registro, mas deixamos aqui nossos aplausos, Lavínia. Você vai longe! 👏
Conheça sua coreografia:
Curtiu? Tem mais uma história bacana para você conhecer. É só dar o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar