Os três pilotos que morreram, na sexta-feira, após uma colisão de duas aeronaves durante um treino na Ucrânia foram homenageados pelos colegas.
Nas redes sociais, o Ministério da Defesa compartilhou um vídeo no qual se vê um pianista tocando uma música de “despedida”, ouvida por outros membros das Forças Armadas da Ucrânia. No final das imagens, que pode ver acima, o piano é incendiado.
“Cerimônia de despedida dos pilotos da 40.ª Brigada de Aviação Tática que perderam a vida, tragicamente, nos céus da região de Zhytomyr em 25 de agosto”, escreveram os responsáveis do ministério na rede social X (antigo Twitter).
Nomeando as vítimas – Viacheslav Minka, Serhii Prokazin e Andrii Pilshchykov -, a tutela sublinhou ainda que “desde os primeiros dias da agressão russa, defenderam os céus da Ucrânia e nunca foram derrotados em batalha. A sua coragem inspiradora será para sempre lembrada por uma nação grata”.
O acidente está a sendo investigado, e, durante o seu discurso – emotivo – diário de sábado, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, lamentou estas mortes. O responsável ucraniano notou ainda o último piloto mencionado acima como alguém que “ajudou bastante a Ucrânia” – já que este era um oficial conhecido.
Leia Também: Zelensky faz discurso emotivo após pilotos morrerem em colisão de caças