O fotojornalista Alaa Hamouda compartilhou um vídeo em sua página no Instagram que mostra uma rapariga descalça carregando a mana nas costas pelas ruas da cidade de Gaza, posteriormente ela se magoar em um acidente de trânsito.
Alaa registrou secção da jornada difícil das duas crianças e, ao encontrar as meninas, ofereceu uma carona de carruagem até o campo de refugiados de Bureij, localizado no meio da Fita de Gaza. O vídeo também inclui um breve diálogo com a rapariga que carregava a mana, na qual ela relatou estar “cansada” posteriormente carregá-la por uma hora, mas expressou seu libido de “cuidar dela”.
Uma publicação partilhada por Translating Gaza To Indonesia ? (@ramadhan_al_ues)
Enquanto isso, o cerco militar israelense ao setentrião da Fita de Gaza já dura 18 dias consecutivos, e o número de mortos ultrapassou 700, segundo informações do grupo Hamas, posteriormente mais um dia de ataques e deslocamento forçado da população sítio.
O conflito na Fita de Gaza começou em 7 de outubro de 2023, posteriormente um ataque do Hamas que resultou em murado de 1.200 mortos em território israelense e no sequestro de 251 pessoas. Em resposta, Israel lançou uma ofensiva em larga graduação na região, que já causou mais de 42 milénio mortes, em sua maioria civis, conforme dados fornecidos pelas autoridades locais do Hamas.