O pequeno Avery, 5 anos, de Long Island, Nova York (EUA), criou, com a ajuda de sua mãe, Cathie, uma ‘máquina do abraço’ para presentar sua professora favorita que tem lutado contra um câncer.
O nome dela é Keri Stromski, uma educadora super amável, gentil e que sempre foi adepta ao ‘abraço matinal’. Em suas aulas no jardim de infância, Keri fazia questão de dar abraços apertados em seus alunos e foi disso que o pequeno Avery mais sentiu saudade.
Por estar em tratamento intensivo contra o câncer, a professora Keri teve que se afastar das aulas, até porque, em meio à uma pandemia, manter contato com as pessoas se tornou algo muito perigoso para ela.
Quando souberam da notícia, mãe e filho pensaram em criar uma “máquina do abraço”, para que o garotinho pudesse ver Keri com segurança. A ideia foi fazer uma grande barreira de plástico, que desse para colocar os braços dentro.
Veja o vídeo do momento em que Avery abraça sua amada professora Keri!
I love interviewing everyone for this story…5 year old Avery Green designed a hugging machine for his teacher who is battling breast cancer. The story @wcbs880. pic.twitter.com/MsRQ2ik51c
— sophia_b_hall (@sophiabhall1) March 17, 2021
Com um simples abraço, o garotinho conseguiu matar a saudade de sua professora e, ainda, deixá-la muito mais confiante e feliz para prosseguir com o tratamento. Assim que terminou de abraçá-la, o pequeno disse:
“Agora ela pode abraçar quem ela quiser.”
“Queríamos apenas manter Keri segura! Ela está doente e dizia que não podia abraçar ‘seus bebês’, então só queríamos fazer algo para que ela pudesse realizar seu desejo”, acrescentou a mãe.
Own Avery, queríamos poder te abraçar também! 🤗🥰
Fontes: Awebic e Inspire More
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar