Verstappen espera evolução da Red Bull em 2025 e diz: ‘Não dá para vencer com a Sauber’

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen pontuou as falhas ao longo da última temporada e diz esperar uma evolução na Red Bull para pleitear por título em 2025. O holandês até fez uma confrontação a outros carros, que costumam fazer papel de coadjuvantes. O branco, desta vez, foi a Sauber, que terá o brasílico Gabriel Bortoleto no grid.

“É evidente que só pode fazer isso até perceptível ponto. Não dá para vencer o campeonato com uma Sauber, evidente que isso não é provável. Esta temporada maximizamos tudo em determinados momentos importantes, enquanto em outros cometemos erros. Foi mal vencemos o título”, afirmou o holandês à revista Formula 1 Magazine .

Verstappen revelou o momento que o mais preocupou na temporada, em Monza, onde ficou em sexto, quase 40s detrás de Charles Leclerc, da Ferrari, que venceu o Grande Prêmio. “Houve alguns momentos em que pensei: isso não deveria intercorrer com muita frequência, porque aí realmente temos um problema. Porquê em Monza. Se tivéssemos atuado assim até o final da temporada…”, completou.

Aproveitando as férias de final de ano com a família e esperando um rebento com Kelly Piquet, Verstappen guiará novamente a Red Bull nos últimos dias de fevereiro para a sessão única de testes de pré-temporada, que acontecerá no Bahrein.

O primeiro Grande Prêmio de 2025 acontecerá unicamente em março, em Melbourne, na Austrália. A corrida está prevista para o dia 16.