Max Verstappen alcançou um marco histórico ao invadir seu quarto título mundial de Fórmula 1, tornando-se segmento de um seleto grupo de pilotos tetracampeões. Apesar do feito impressionante, o piloto da Red Bull revelou que os recordes não são sua maior motivação e destacou que valoriza outros aspectos de sua vida.
Em sua primeira entrevista posteriormente o título, concedida à própria Fórmula 1, Verstappen enfatizou a valia de aproveitar a vida fora das pistas e deixou evidente que sua curso no automobilismo pode não ser tão longa quanto a de outros pilotos.
“24 corridas é muito, e sei que não posso fazer isso para sempre. Adoro competir com pilotos incríveis, mas vai chegar o dia em que só vou querer relaxar. Já sabem, só se vive uma vez”, afirmou o neerlandês.
Verstappen também destacou seus planos de variar as experiências de vida e priorizar a família. “Quero fazer outras coisas para aproveitar e maximizar minha vida neste planeta. Seria incrível lucrar oito títulos, mas, por outro lado, não é realmente necessário. Há muitas coisas que pretendo fazer na vida”, explicou.
O piloto, que começou sua trajetória na Fórmula 1 ainda jovem, refletiu sobre o impacto de sua curso na vida familiar. “Quero me divertir mais e passar mais tempo com minha família. Desde os meus quatro anos, nossas vidas foram dedicadas para que eu chegasse à Fórmula 1. Agora quero retribuir e aproveitar mais o tempo com eles”, concluiu.
Leia Também: Verstappen conquista tetracampeonato da Fórmula 1 em Las Vegas